Geral

Do armário para o rio

Foto de Camilla Zeni
Camilla Zeni

O cabo da Polícia Militar Gerson Luiz Correa Junior guardou, por anos, as placas de computador usadas pelo núcleo clandestino de interceptações telefônicas na casa da sua mãe. Ao menos foi o que ele afirmou para a Justiça, na tarde de quarta-feira (17), quando passou por reinterrogatório na 11ª Vara Criminal de Cuiabá.

Segundo o militar, ali estavam todas as provas dos grampos ilegais orquestrados no esquema que ficou conhecido como “Grampolândia Pantaneira”.

Com medo de um mandado de busca e apreensão, em 2017 – quando o escândalo dos grampos veio à tona -, ele diz que as buscou, quebrou e jogou fora, acatando ordens do coronel PM Airton Siqueira Junior.

As placas, agora, estão no fundo do Rio Cuiabá. À Justiça, ele afirmou: “vocês jamais vão encontrar, porque eu destruí todo. Joguei no rio”.

Aliás, a única possibilidade de se obter parte dos áudios grampeados, segundo Gerson, seria com o suposto financiador e criador do esquema de grampos, o ex-secretário e advogado Paulo Taques. Segundo o cabo, os áudios que envolviam Tatiane Sangalli (suposta amante de Taques), a ex-servidora da Casa Civil, Caroline Mariano, e o jornalista José Marcondes – o Muvuca -, foram entregues em um pendrive ao ex-secretário.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Geral

Socorro 36% mais rápido: Parceria entre Samu e Bombeiros amplia atendimentos em MT

Chamadas para 192 e 193 agora são unificadas no Ciosp; sistema garante envio da ambulância mais próxima da ocorrência
inquéritos
Crônicas Policiais

Professor de música e ex-companheira são presos por estupro e pornografia infantil em MT

Suspeito simulava ameaças de facção para obrigar mãe a filmar abusos contra os próprios filhos; polícia busca outras vítimas
Oportunidades

Inscrições abertas: Escolas Técnicas de MT ofertam vagas para Agricultura e Agropecuária

Edital para o segundo semestre de 2026 contempla cidades como Alto Araguaia, Sorriso e Sinop; inscrições são online
Geral

Bombeiros controlam incêndio em silo de soja em fazenda de Pontes e Lacerda

Equipe precisou esvaziar estrutura para extinguir chamas e evitar perda total da carga; ninguém se feriu
21 de abril de 2026 07:37