Empreendedorismo

3 lições para empreendedores escondidas no filme vencedor do Oscar 2023

CEO de modeladora de e-commerce listou os três principais ensinamentos que o filme pode sugerir para os executivos do comércio eletrônico

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3 lições para empreendedores escondidas no filme vencedor do Oscar 2023
(Foto: Reprodução)

“Tudo em todo o lugar ao mesmo tempo”, de Daniel Kwan e Daniel Scheinert, conquistou 7 das 11 categorias em que estava indicado na edição do Oscar 2023. Com o feito, entrou para a história: o filme mais premiado de todos os tempos.

Segundo levantamento do IGN, foram 158 prêmios das principais organizações de premiação até agora, o que fez o longa bater o recorde de “O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei”, que levou 101 prêmios no início dos anos 2000.

Mas além de ser um sucesso cinematográfico, Tudo em todo o lugar ao mesmo tempo” desperta reflexões importantes, inclusive, sobre o mundo dos negócios. É o que garante Hawan Moraes, CEO e fundador da Simples Inovação, empresa modeladora de e-commerce.

Moraes listou os três principais ensinamentos que o filme pode sugerir para os executivos do comércio eletrônico. Confira:

1. Atender às necessidades em constante mudança dos clientes

Interpretada por Michelle Yeoh, ganhadora do Oscar de melhor atriz, a protagonista de Tudo em todo o lugar ao mesmo tempo” é capaz de se adaptar a diferentes (às vezes, opostos) situações e ambientes, o que a torna bem-sucedida em sua jornada.

Da mesma forma, as empresas de e-commerce devem ser capazes de perceber e se adaptar rapidamente às mudanças nas necessidades dos clientes e no mercado em geral, ajustando sua estratégia de e-commerce com as tendências globais para alcançar sucesso e se destacar entre a concorrência.

2. A importância do relacionamento com o cliente

A protagonista do filme faz amizades e conexões em cada lugar que visita. Essas relações significam muito para a jornada da personagem, sendo, muitas vezes, determinantes para o desenrolar da história.

Da mesma maneira, as empresas que adotam uma estratégia omnichannel devem se concentrar em construir relacionamentos duradouros com seus clientes em todas as plataformas, oferecendo uma experiência de compra personalizada e atendimento excepcional em todos os canais.

Assim como nas realidades paralelas da ficção, o atendimento na rede social, por exemplo, pode ter consequências diretas na futura conversão da compra pelo site.

3. Necessidade da conveniência

Adaptando-se em todas as realidades para onde viaja, a protagonista tem diferentes empregos, pares amorosos e habilidades específicas em cada universo. Durante sua jornada, com o objetivo de encontrar formas de deter o mal representado pela personagem “Jobu”, ela aprende a valorizar a conveniência e a flexibilidade em sua vida.

Assim também, as empresas de e-commerce devem se concentrar em oferecer conveniência e flexibilidade aos seus clientes, como entregas rápidas, opções de frete grátis e devoluções fáceis.

(Da Assessoria)

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