Política

2022: Emanuel Pinheiro diz ter alternativa para governo Mauro Mendes

Prefeito de Cuiabá disse que defende uma proposta oposta para um governo de Mato Grosso que, em sua opinião, está "perdido"

1 minuto de leitura
2022: Emanuel Pinheiro diz ter alternativa para governo Mauro Mendes
(Foto: Luiz Alves)

Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) fez nesta segunda-feira (15) o primeiro ensaio público sobre uma eventual candidatura ao governo de Mato Grosso, em 2022. Disse que teria uma proposta alternativa à “gestão para poucos”, como avalia o mandato do governador Mauro Mendes (DEM). 

“Estou disposto a propor uma alternativa a esse governo que administra para poucos, que vem sendo realizado pela atual gestão. Nós vamos defender essa bandeira de proposta alternativa a esse governo frustrante, que ainda não disse a que veio”, disse ele, em entrevista à Rádio Nazareno. 

Pinheiro fez críticas pontuais ao longo da entrevista. Voltou à polêmica da troca do VLT pelo BRT, dizendo que a decisão não é democrática, por não ter adotado um plesbicito, e enfatizou seu mote de gestão para a maioria, no estilo social.

LEIA TAMBÉM

“Eu defendo um modelo de Estado muito semelhante ao que está sendo feito para Cuiabá, hoje. Já faz dois anos de mandato e, até agora, ele [governador Mauro Mendes] não fez nada por Cuiabá, só fez embates, embates, embates”, afirmou. 

Pinheiro disse ainda que o MDB deve escolher um nome próprio para concorrer ao governo.

Isso implicaria, no entanto, em um afastamento entre democratas e emedebistas que – com exceção do prefeito – tem se mantido unidos desde a campanha de 2018. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes