Bombou na web

Zelador de universidade conquista diploma na mesma instituição onde trabalhou: “Eu nunca desisti”

Uma bela história

1 minuto de leitura
Zelador de universidade conquista diploma na mesma instituição onde trabalhou: “Eu nunca desisti”
Reprodução

A história de Frank Baez é para inspirar muita gente. O imigrante caribenho conquistou o sonho americano depois de muitos anos de luta.

Quando se mudou para Nova Iorque, aos 15 anos, junto com a mãe, já começou a procurar emprego para ajudar nas contas de casa. Nessa época, encontrou o emprego de zelador no Hospital Langone Tisch da Universidade de Nova York (NYU).

Gostando do ofício, Frank passou também a admirar a profissão dos trabalhadores da saúde. Com sua rotina, ele descobriu que gostaria de cursar enfermagem e virar um enfermeiro.

Mesmo não sabendo falar inglês direito, Frank lutou para conseguir conquistar seu sonho. Por um tempo, ele deixou o trabalho no hospital para concluir o bacharelado no Hunter College. Com isso, se tornou a primeira pessoa da sua família a se formar na faculdade.

Mas depois de pouco tempo, ele logo voltou para a NYU e concluiu o programa de enfermagem em 15 meses.

A formatura foi um marco na sua vida, além de trazer um sentimento de completude, afinal se formou justamente na instituição onde teve seu primeiro emprego que possibilitou tanto crescimento em sua vida.

Natalya Pasklinsky, diretora de aprendizagem da faculdade, disse que o programa do qual Frank participou é “extremamente rigoroso”, mas ele foi aprovado “com louvor”. Acrescentou que a forma como ele interagia com os pacientes era de muita compaixão, o que a convenceu de que o ele se tornaria um “enfermeiro fantástico”.

Atualmente, Frank é enfermeiro de cuidados intensivos em uma unidade de terapia intensiva (UTI) cardiovascular.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes