Política

Zeca Viana diz que Pivetta pode se afastar do governo de Mauro se não tiver espaço e autonomia

3 minutos de leitura
Zeca Viana diz que Pivetta pode se afastar do governo de Mauro se não tiver espaço e autonomia
(Foto: Suellen Pessetto/ O LIVRE)

O presidente do PDT em Mato Grosso, o deputado estadual Zeca Viana, cobrou do governador eleito Mauro Mendes (DEM) que abra espaço para o vice Otaviano Pivetta (PDT) colocar em prática suas ideias para o Estado – preferencialmente na coordenação de obras. Zeca afirmou que Pivetta pode se sentir desconfortável no governo, se não tiver um espaço que julgar adequado para desenvolver seus projetos.

“Se fosse só para ele ocupar a vaga de vice, tenho certeza que ele jamais seria vice. Ele já não queria ser vice, justamente pelo perfil”, observou o deputado, em entrevista à Rádio Capital nesta quinta-feira (22). “Ele tem uma visão administrativa e conhecimento fantásticos, uma seriedade indiscutível, e está ficando muito sozinho. E ele não gosta disso. Se ele vê que não está sendo aproveitada a capacidade dele, pode haver um descontentamento e fazer até com que ele fique numa situação desconfortável com o próprio governador”, disse.

Zeca alertou, também, para a possibilidade de Pivetta se afastar do governo, se a insatisfação crescer. “Ele não quer ser privilegiado na estrutura, ele quer ter espaço para impor suas ideias e conhecimentos. E isso o Mauro precisa entender e abrir o jogo logo com ele, porque ele não vai deixar o nome dele em um governo que ele vê que não está no caminho correto. Se ele não tiver espaço para que praticar suas ideias e seu conhecimento em prol do desenvolvimento do Estado, ele vai ter dificuldade de continuar com o governo. Isso eu tenho certeza absoluta. É a característica dele”, analisou.

O deputado não descartou, ainda, a possibilidade de que Mauro Mendes fique de costas para as ideias de Pivetta, em postura semelhante à adotada pelo atual governador Pedro Taques (PSDB), ex-aliado do grupo. Apesar do alerta, ele ponderou que Mendes está aberto a conversar sobre a participação de Pivetta no governo, e destacou a amizade existente entre governador e vice.

“Ele é muito amigo do Mauro, são muito próximos e não acredito que isso venha a acontecer, porque o Mauro não é um suicida de deixar acontecer isso. Mas não descarto essa possibilidade. Agora, cada um sabe o caminho que quer trilhar. Nós elegemos o Mauro Mendes com expectativa de fazer aquilo que o Pedro Taques não fez”, analisou.

Coordenação de obras

Zeca afirmou que Pivetta não pode ocupar um cargo apenas para preencher sua cota de participação no governo, mas precisa de autonomia para desenvolver suas ideias. “Acho que seria uma coordenação de obras, de alguma coisa que ele deixe um legado, um resultado, pela experiência que ele tem nesses 20 e poucos anos de vida pública e que ele já demonstrou que é possível fazer em Lucas do Rio Verde”, disse.

O deputado explicou que a ideia não é que Pivetta interfira em todas as áreas do governo, mas em alguma área especifica de atuação a ser definida com Mendes. “Não seria no governo como um todo, seria uma coordenação para que ele tivesse autonomia para fazer as coisas que ele tem na cabeça, dentro daquele setor que ele coordenar”, disse.

Zeca disse ainda que foi convidado, tanto por Mauro como por Pivetta, para ser secretário no governo. No entanto, ele descartou a possibilidade. “Se eu puder ajudar e dar algumas opiniões, estou 100% à disposição. Mas não vou participar com cargo de secretário, seja que cargo for, e muito menos indicar alguém. Vou evitar ao máximo indicar qualquer cargo”, concluiu.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes