“Zapeando” o catálogo da Netflix? Nós listamos as 5 melhores séries de investigação criminal

Para você não perder mais suas tardes de sábado, nós do LIVRE, vamos trazer listas que facilitem sua vida

Foto: Reprodução/O Livre

A Netflix é um centro cultural audiovisual. E com tantas opções no catálogo, com certeza, você já passou mais tempo escolhendo o que assistir do que, de fato, vendo aquilo.

Então, a partir de hoje, nós do LIVRE, vamos trazer listas para facilitar a sua vida.

Para começar, trouxemos um assunto que deixa muita gente interessada: investigações criminais. Sorte a Netflix está repleta de conteúdo de qualidade.

Separamos as cinco melhores produções para você conferir.

(Foto: Reprodução/O Livre)

1. Mindhunter

A série idealizada e concebida pelo excelente diretor David Fincher, de Garota Exemplar, traz a história real da criação da unidade de psicologia comportamental do FBI.

Foram eles quem criaram os perfis mentais detalhados de alguns dos serial killers e criminosos mais famosos da história dos Estados Unidos.

Assistindo a série, você conhece um pouco da história de Charles Manson, Ed Kemper e David Berkowitz.

Infelizmente, por enquanto, uma terceira temporada é incerta. Mas as duas já disponíveis são tão boas que merecem sua atenção.

2. Don’t F! with Cats

Don’t F! With Cats é um lançamento recente da Netflix que pegou muita gente de surpresa. A trama da série documental é viciante e é difícil parar de assistir depois dos eventos chocantes do primeiro episódio.

A narrativa foca no surgimento de vídeos de crueldade e assassinatos de gatos na internet e como um grupo de estranhos se junta nas redes sociais para descobrir a identidade de um verdadeiro psicopata.

Imperdível.

3. American Crime Story

A antologia criminal de Ryan Murphy tem duas temporadas, mas é bom deixar claro: estamos sugerindo que você assista a primeira.

Ela é focada no julgamento criminal de O.J. Simpson, acusado de ter assassinado a ex-mulher.

Os episódios mostram uma bizarra história real que culmina em umas das decisões judiciais mais criticadas da história dos Estados Unidos.

A segunda temporada da série, focada no assassinato de Gianni Versace, também está disponível na Netflix, mas recebeu menos elogios e atenção do público. (É por sua conta e risco, não vai dizer que a gente não avisou).

4. Bandidos na TV

Claro que também tem produção brasileira. E o caso é tenebroso.

A série é documental (sim! são fotos reais) e conta a insana história de Wallace Souza, apresentador de TV acusado de ordenar assassinatos e se aliar com criminosos só para aumentar a audiência de seu programa.

Souza também entrou na política, se tornando o deputado mais votado da história do Amazonas.

5. Criminal

Essa não se tornou muito popular na plataforma, mas (tem nossa garantia) conquista rapidamente os espectadores pela sua proposta única.

Também antológica, ela conta histórias completas e a cada “parte” se foca em um crime na França, Alemanha, Espanha e Inglaterra. As histórias ocorrem em apenas quatro cenários durante o interrogatório dos principais suspeitos.

Com diversas reviravoltas de qualidade, as histórias simplesmente prendem o espectador do início ao fim.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorBolsonaro sanciona Orçamento com fundo eleitoral de R$ 2 bi
Próximo artigoÉ fã de Stranger Things? Essas fotos vão te mostrar o quanto você envelheceu

O LIVRE ADS