Yoko Ono diz que relacionamento com John Lennon arruinou a carreira de ambos

Um ano depois de se reunir com Ono, John Lennon saiu dos Beatles e se afastou do mainstream

Um dos casais mais polêmicos do século XX com certeza foi a dupla John Lennon Yoko Ono. Os dois se conheceram em 1966. Mais tarde, o ícone dos Beatles se apaixonou pela artista plástica e eles se casaram em 1979. Entretanto, esse casamento encontrou bastante resistência por parte dos fãs.

Durante uma entrevista para o jornal The Telegraph em 2012, Ono lembrou o impacto que Lennon teve em sua carreira artística e, por outro lado, como o casamento deles afetou a direção da música dele.

“De certa forma, John e eu arruinamos nossas carreiras quando nos reunimos. Embora não estivéssemos cientes disso na época”, disse ela.

Um ano depois de se reunir com Ono, John Lennon saiu dos Beatles e se afastou do mainstream. Ela o encorajou a explorar mais músicas experimentais e ele chamou a atenção dela para o relacionamento deles e para longe de sua arte.

Ono não culpava o marido por eclipsar sua carreira e, ao ser questionada, ela disse que precisou escolher entre o amor e a arte: “Definitivamente (…) Quando engravidei, tive que me concentrar por nove meses inteiros, mesmo sabendo que estava prejudicando minha carreira”

Lennon permaneceu casado com Ono até 1980, ano de sua morte, assassinado por Mark Chapman.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAlta do preço das carnes puxa inflação em novembro no país, diz IBGE
Próximo artigoRio inaugura hoje maior roda-gigante da América Latina