Variedades

Xô Dito convida a ‘sentar à beira do barranco’ e ouvir ‘causos’ no Cuiabá Trocentos Anos

2 minutos de leitura
Xô Dito convida a ‘sentar à beira do barranco’ e ouvir ‘causos’ no Cuiabá Trocentos Anos

Um dos personagens mais queridos da peça Segredos de Liquidificador, Xô Dito ganha um espetáculo solo: o Cuiabá Trocentos Anos. Na noite de domingo (7) ele acomoda o público no barranco, à beira do rio, para ouvir causos do cotidiano de um ribeirinho bem-humorado.

Bem, na verdade, ele vai fazer a plateia se sentir assim. O monólogo será encenado na Sala Anderson Flores, no Cine Teatro de Cuiabá. O clima ribeirinho fica a encargo do personagem e do cenário que o ator Thyago Mourão idealizou para receber o público. Os ingressos do primeiro horário já esgotaram e, por isso, ele abriu nova sessão, às 21h. É bom correr, que o papo vai ser bom.

“Vai ser uma apresentação mais intimista, como se Xô Dito dividisse um espaço à beira do barranco de pesca. Ele também vai tocar músicas que ‘compôs’, na viola de cocho”, convida. O ator/personagem, que já tocava violão, foi muito bem “apadrinhado” pelo multi-instrumentista Habel Dy Anjos. “Então, vai ter rasqueado e siriri”, conta.

Xô Dito é bem-humorado, gosta de pescar, tocar sua viola de cocho e contar causos. E claro, o sotaque honra a cultura ribeirinha. “É um personagem que honra não só a cultura cuiabana, como também, é um defensor do ambiente, justamente pelo meio em que está inserido”.

Sobre a inspiração para o personagem, Thyago conta que se inspirou em um amigo do avô. “Ele falava de uma forma muito semelhante”, se diverte. “É muito legal quando você consegue representar sua cultura e representar com orgulho. É um desafio e uma recompensa”, conta o criador do personagem que costuma engatar uma conversa como todo bom cidadão de Cuiabá: “Mas tá quente, né?”. E a reportagem começa a rir desde agora.

Ingressos à venda na bilheteria do Cine Teatro: R$ 40,00 inteira e R$ 20,00 (meia).

Xô Dito compôs uma música para anunciar a sessão extra:

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes