Workshop gratuito capacita secretárias domésticas, faxineiras e diaristas

O curso acontecerá no próximo sábado (4), das 8h ao meio dia, no bairro Chapéu do Sol, em Várzea Grande

(Foto: Karolina Grabowska / Pexels)

Com intuito de profissionalizar empregadas domésticas, diaristas e faxineiras, acontece no próximo sábado (04), das 08h às 12h, o Workshop Limpeza Residencial com a Personal Organizer Dina Araújo.

O curso que faz parte do projeto Lar Doce Lar, será ministrado de forma gratuita no Complexo Maçônico Adonhiramita, no Bairro Chapéu do Sol, em Várzea Grande, para 100 pessoas.

No início da pandemia da covid-19, em 2020, o número de empregadas domésticas caiu drasticamente. Porém,  dados recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que o setor cresceu 8,4% no último ano.

Observando essa situação, a Personal Organizer Dina Araújo, entendeu que deveria fazer algo para ajudar a melhorar esse cenário, afinal, já são mais de 10 anos de atuação profissional com a organização residencial.

“Percebi que poderia ajudar as secretárias domésticas com minha experiência, por meio da capacitação desse setor que é tão importante no dia a dia de milhões de brasileiros”, afirma Dina Araújo.

O curso tem a ideia de ampliar a visão relativa aos serviços prestados por esses profissionais, bem como ensinar novas técnicas de limpeza, organização e otimização do tempo.

Por isso, em parceria com a CriarttCasa, desenvolveu o Projeto Lar Doce Lar buscando qualificar os profissionais para esse mercado de trabalho. A Personal Organizer convidou a Nutricionista Camila Fraiberg para fazer parte do projeto.

“O intuito é falar sobre nutrição, higienização e preparo correto dos alimentos, trazendo a experiência dela na profissão para as tarefas diárias de uma casa”, explica a profissional.

O Projeto Lar Doce Lar, que tem duração de quatro horas, acontecerá presencialmente, de forma gratuita, no Complexo Maçônico Adonhiramita, espaço cedido para que esse projeto seja realizado no bairro Chapéu do Sol, (Várzea Grande – MT) e contará com um coffee break para as participantes, sorteios de brindes e muito conhecimento. Todos os envolvidos entendem que a ação será um incentivo para que essas profissionais se especializem cada vez mais, impulsionando-as para o mercado de trabalho.

As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas. Para se inscrever, acesse o formulário: https://forms.gle/hKzQRVokazcbGjLQ8

(Com informações da assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCom pouca popularidade, Manuela D’Ávila fica fora das eleições desse ano
Próximo artigoJustiça dispensa fiança de motorista que matou dois em acidente em VG