Workshop auxilia adolescentes na escolha profissional, neste sábado

Exercícios sistêmicos e atividades meditativas propõem fortalecer a inteligência emocional dos jovens em fase de preparação para a faculdade

Escolher qual profissão seguir nem sempre é tarefa fácil para muitos jovens. Segundo a terapeuta sistêmica Ana Paula Ferro, essa decisão se torna ainda mais difícil pela influência da família. Pensando nisso, ela e a também terapeuta sistêmica Gil Thomé realizam o workshop Star Team neste sábado (15), em Cuiabá.

Conforma Ana, o objetivo do evento é fortalecer a inteligência emocional de adolescentes em fase de preparação para a faculdade. Isso será feito por meio de exercícios sistêmicos e atividades meditativas, que auxiliam o jovem a identificar seu verdadeiro talento.

“Pelos exercícios, estes jovens voltam na infância e conseguem enxergar em quais situações eram elogiados, para que sintam e tenham sensações físicas diante de cada situação”, explica a terapeuta.

Com isso, segundo Ana, eles conseguem entender quais seus verdadeiros talentos, separando sua essência das expectativas muitas vezes impostas pelos pais. “É um momento em que este adolescente sai do vínculo da família e pode se lembrar e trazer à tona o que ele quer fazer, qual o real talento que tem”, complementa.

Esta é a segunda edição do evento e tem 7 horas de duração. Será das 13 às 20 horas, no Instituto Oca. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (65) 9 8115-7927.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

O LIVRE ADS