Mato Grosso

Wilson Santos diz que Silval está de “corpo e alma” na campanha de Mauro Mendes

3 minutos de leitura
Wilson Santos diz que Silval está de “corpo e alma” na campanha de Mauro Mendes
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Wilson Santos (PSDB) classifica como “inacreditável” os últimos acontecimentos protagonizados por Mauro Mendes (DEM), candidato ao Governo do Estado pela oposição, em relação ao governador Pedro Taques (PSDB). O parlamentar afirma ainda que o ex-governador e réu-confesso Silval Barbosa está de “corpo e alma” na campanha do democrata.

Diferentemente da relação com Wilson Santos, de quem é adversário histórico, Mendes era aliado de Taques, assim como a maioria do grupo que dá sustentação a sua candidatura. Segundo o tucano, entretanto, esta não é a primeira vez que o candidato ao governo disputa um cargo eletivo contra alguém que o apoiou em eleições anteriores.

“O Silval foi coordenador-geral da campanha do Mauro Mendes contra minha reeleição para prefeito de Cuiabá em 2008, para receber apoio dele em 2010, na disputa pelo governo. Mas o Silval não recebeu esse apoio porque o Mauro foi candidato contra ele. A relação deles é antiga e agora eles estão juntos de novo. O Silval está de corpo e alma por trás da campanha do Mauro e torcendo com todas suas forças contra o Pedro Taques”, declarou Wilson Santos, em visita ao LIVRE.

Embora cite o histórico, o parlamentar diz não acreditar na “ingratidão” de Mauro Mendes com Pedro Taques depois das parcerias do governo com sua gestão à frente da Prefeitura de Cuiabá. “Está passando uma novela que o cara morreu há cento e poucos anos e agora reapareceu e não acredita em nada que aconteceu, eu estou mais ou menos assim. Fico sem acreditar que alguém que recebeu tanto apoio e carinho possa virar as costas. Até hoje estou bestificado com esse nível de ingratidão”.

Como exemplo do apoio que Taques deu ao ex-prefeito, Wilson Santos citou os repasses ao Hospital São Benedito, o aporte financeiro para as obras do novo Pronto-Socorro de Cuiabá e para a implantação dos 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do atual, além de recuperação asfáltica e pavimentação de diversos bairros da capital.

“Talvez tenha sido esse gesto de profunda ingratidão que tem levado os dois a uma disputa mais acirrada, mais aguda, mas eu espero que ao começar o processo eleitoral efetivamente todos os candidatos se concentrem em apresentar boas propostas, quanto custará cada proposta efetivada e de onde sairá o dinheiro”, ponderou o deputado.

Em relação às críticas de Mendes pela não conclusão das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), promessa de campanha do governador em 2014 e obra sob a responsabilidade da Secretaria Estadual de Cidades, que esteve sob seu comando por um ano e meio, Wilson Santos disparou que a promessa era do ex-governador Silval Barbosa. “Que está no palanque do Mauro”.

Conforme o tucano, Silval Barbosa (ex-PMDB) e o deputado federal Carlos Bezerra (MDB) foram os responsáveis pela mudança da Matriz de Responsabilidade da Fifa, que alterou o modal que seria implantado em Cuiabá.

“Eu, como professor de história, tenho o dever de buscar e resgatar a verdade. Os atuais companheiros e membros da coligação de Mauro Mendes mudaram para VLT. A gênesis desse problema está aí. Fizemos muito para tentar retomar as obras, mas o caso está profundamente judicializado”, declarou o parlamentar.

O tucano acrescentou, entretanto, que ainda há possibilidade de Taques lançar o edital de licitação nos próximos meses. “Estávamos solucionando o problema e o Silval assumiu que recebeu propina de uma das cabeças do contrato, assumiu que roubou. Se há alguém que complicou o VLT são eles”.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes