Wilson rebate Mauro e diz que água suja que bebeu em debate era de boa qualidade

Tucano diz que ele administrou R$ 8 bilhões na prefeitura e não fez obras estruturantes

Wilson Santos
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) rebateu o candidato a governador Mauro Mendes (DEM), que relembrou o episódio em que ele bebeu água suja em um debate nas eleições de 2008, quando ambos disputavam a Prefeitura de Cuiabá. Naquele ano, Wilson foi reeleito prefeito.

Mendes disparou, em entrevista coletiva na quarta-feira (22), que a água oferecida pelo candidato Walter Rabello naquela ocasião fazia efeito até hoje no tucano, fazendo com ele diga “um bando de mentira e conversa fiada o tempo todo”.

Dez anos depois, Wilson continua sustentando que a água era, sim, de boa qualidade, exatamente como disse no momento em que bebeu um copo, ao vivo, no debate da TV Record. Ele argumenta que a água tinha qualidade porque foi tratada e captada pela Estação de Tratamento de Água (ETA) Tijucal, feita em sua gestão. Segundo o deputado, a ETA Tijucal capta e trata 550 litros de água por segundo e abastece 120 mil pessoas em Cuiabá.

“Mauro Mendes não fez absolutamente nada em relação à água e tratamento de esgoto da cidade. Não tem autoridade nenhuma para criticar. Eu fiz uma obra secular, uma obra definitiva. Acabaram manifestações de lata d’água na cabeça”, afirmou Wilson, por meio da assessoria.

Críticas a Mauro Mendes

O tucano disse ainda que Mendes não fez nenhuma obra estruturante como prefeito de Cuiabá. “Ele administrou R$ 8 bilhões [em quatro anos de mandato] e não deixou nenhuma obra estruturante. Ele limitou-se a cuidar de jardins e pintar meio fio”, disparou.

Mauro Mendes sucedeu a Chico Galindo (PTB), vice do tucano, como prefeito, e governou de 2013 a 2016. Wilson Santos administrou a capital entre 2005 e 2010, ano em que renunciou para concorrer a governador. Naquele ano, Wilson e Mauro foram novamente adversários, e perderam para Silval Barbosa, que foi eleito governador.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSertanejo feminino, batalha de MCs e brega à capela agitam fim de semana em Cuiabá
Próximo artigoBrecha’s Bar tem cerveja trincando e cozinha comandada por chef com experiência internacional

O LIVRE ADS