Bombou na web

WhatsApp vai oferecer bolsa de US$ 50 mil para acabar com as “fake news”

1 minuto de leitura
WhatsApp vai oferecer bolsa de US$ 50 mil para acabar com as “fake news”
(Foto: Divulgação)

O WhatsApp, aplicativo de mensagens instantâneas, está procurando pesquisadores para combater as chamadas fake news. A empresa selecionará os melhores projetos para combater as notícias falsas e irá investir nos pesquisadores. Ao todo, os escolhidos pelo projeto recebem até 50 mil dólares – e as inscrições podem ser realizadas até o dia 12 de agosto.

Além do apoio financeiro, o projeto vai oferecer duas oficinas de aprendizado nos Estados Unidos. Primeiro, os pesquisadores embarcam para um workshop na Califórnia, em outubro de 2018. Nesse momento, conhecerão mais a fundo o trabalho do WhatsApp e um contexto sobre o problema da desinformação.

Já o segundo encontro ainda não tem local definido, mas deve acontecer em abril de 2019 e vai apresentar detalhes das pesquisas desenvolvidas com o prêmio de 50 mil dólares.

Para participar da iniciativa, o candidato deve estar vinculado a alguma instituição de ensino, como universidades e centros de pesquisa. O valor da premiação será doado diretamente à instituição, que deve estar aberta a financiamento externo.

Mais informações podem ser conferidas diretamente no site da empresa, clicando aqui.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes