WhatsApp lança função para enviar e receber dinheiro no Brasil

Nova função foi anunciada nesta segunda-feira (15) e será testada primeiramente no Brasil

(Foto: Divulgação)

A nova atualização do WhatsApp vai permitir aos usuários enviar e receber dinheiro pelo aplicativo. A nova função foi anunciada pela empresa nesta segunda-feira (15) e será testada primeiramente no Brasil.

O recurso de pagamentos será liberado de forma gradual e estará disponível futuramente para todos os usuários no país, em breve.

Inicialmente, a atualização estará disponível para clientes do Banco do Brasil, Nubank, e Sicredi. Serão aceitos cartões com bandeira Visa e Mastercard.

As transações poderão ser feitas pelo chat do aplicativo e não terão taxas.

As informações dos usuários serão protegidas por senha numérica. Também será possível usar biometria e reconhecimento facial para autorizar as transações.

Para isso, é necessário que o cartão esteja cadastrado na plataforma Facebook Pay. O Facebook é dono do WhatsApp e também do Instagram.

Os pagamentos só podem ser feitos em real e dentro do Brasil. O limite inicial é de R$ 1 mil por transação e R$ 5 mil por mês. Será possível fazer até 20 transações por dia.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorEvento apresentará como as áreas de inovação das instituições públicas estão colaborando no combate à pandemia
Próximo artigoCom 20 anos de criação, município de MT terá a primeira eleição