Política

Wellington quer unificar oposição em torno de sua candidatura

2 minutos de leitura
Wellington quer unificar oposição em torno de sua candidatura
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O senador Wellington Fagundes (PR) quer unificar a oposição e os dissidentes da situação em torno da sua possível candidatura a governador de Mato Grosso. Ventilado como possível candidato desde 2015, quando Pedro Taques (PSDB) assumiu o comando do Palácio Paiaguás, Wellingon é o principal nome trabalhado pelos partidos que ficaram de fora do governo no ano passado.

“Vamos trabalhar para unificar. Penso que seria melhor ser um grupo só, e teríamos uma eleição definida em primeiro turno. Mas, na regra do jogo, é normal ter dois turnos. E para a democracia isso gera mais debates, mais compromissos e mais oportunidades para a população escolher o melhor”, analisou.

As reuniões têm tido participação do PP, MDB e PTB – este último fez parte da coligação de Taques em 2014, porém, está afastado do governo. O senador trabalha também para agregar de partidos como PT e o PC do B. “Nosso grupo é o da oposição legítima”, afirmou.

“Estamos prontos para receber os dissidentes. Nós não fazemos veto a ninguém”, disse. Os dissidentes a que ele se refere ainda não formam um grupo coeso. Tratam-se do PDT, que pulou fora do governo logo no início do mandato, do PSD, que desembarcou neste mês, embora os deputados estaduais continuem na base aliada, e do DEM, que ensaia um rompimento.

Wellington lembrou que, dentro do grupo original da oposição, não há outro pré-candidato a governador, depois da desistência de Antonio Joaquim. Questionado, ele não deu sinais de que tenha intenção de recuar para apoiar um candidato do grupo dissidente. “Espero ter o apoio, até porque estamos com esse projeto [de pré-candidatura] consolidado há mais de um ano. Estamos com um trabalho de oposição definido. Mas política não se faz na intransigência, e sim no diálogo. Nós estamos prontos para ouvir”, disse.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes