Wellington Fagundes diz que apoio de Mendes a ele será definido nas convenções

Senador admitiu que declaração de apoio de Bolsonaro ao governador não assegura aliança para o Congresso

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O senador Wellington Fagundes (PL) disse nesta segunda-feira (6) que ainda articula com o governador Mauro Mendes (União Brasil) o apoio a sua candidatura pela reeleição neste ano. A definição saíra das convenções partidárias, entre o fim de julho e o começo de agosto. 

“O presidente Bolsonaro já teve uma conversa muito forte com Mauro, o governador Mauro já esteve na direção nacional do PL. Agora, é trabalhar mais para consolidar essa aliança até às convenções”, afirmou. 

O senador demonstrou se assegurar na estimativa de votos em Bolsonaro nas eleições de outubro. A projeção do Partido Liberal (PL) o pré-candidato tenha a maior quantidade de votos em Mato Grosso, proporcionalmente ao número de eleitores. 

Nas eleições de 2018, Mato Grosso foi um dos locais com mais votos no país, ultrapassando 60% no segundo turno, na disputa com Fernando Haddad (PT). 

Nas conversas com apoiadores, o governador Mauro Mendes tem dito que não tem compromisso fechado com a campanha de Wellington Fagundes, apesar do apoio declarado de Bolsonaro a ele. 

O senador disputa o apoio com o deputado federal Neri Geller (PP), pré-candidato ao Senado. A tendência no União Brasil tem pedido para o segundo nome. O único a declarar apoio a Wellington Fagundes foi o senador Jayme Campos. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCuiabá ganha mais 4 termelétricas
Próximo artigoLula e esposa testam positivo para covid-19