Eleições 2018

Wellington diz que Mauro Mendes se humilha para ter apoio de Blairo Maggi

2 minutos de leitura
Wellington diz que Mauro Mendes se humilha para ter apoio de Blairo Maggi
(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

O candidato ao governo pelo PR, Wellington Fagundes, afirmou que o adversário Mauro Mendes (DEM) está se humilhando pelo apoio do ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP). Fagundes destacou que o partido do ministro está na sua coligação, apesar de ele ter gravado vídeos apoiando o candidato do DEM.

“Mauro, além de mostrar sua incoerência, saiu do PR revoltado com Blairo Maggi, que entendeu que ele não deveria ser candidato naquele momento”, disse, em entrevista à rádio Vila Real, na manhã desta quarta-feira (19). “Hoje ele está caçando, indo atrás, procurando, até de forma humilhante, indo pegar filminho na casa do Blairo para dizer que o Blairo o apoia”, completou.

Questionado se Mauro estava se humilhando para Maggi, ele confirmou. “Eu acho que sim. O Blairo pertence à minha coligação. Eu poderia estar lá cobrando do Blairo. Mas não fiz isso. Ele tem a posição dele de não participar do processo eleitoral, e eu o respeito”, afirmou.

Apesar de não pedir votos explicitamente, há cerca de 20 dias Maggi gravou vídeos chamando Mauro de “futuro governador”, durante visita do candidato à sua fazenda em Sapezal.

Mauro iniciou a carreira política no PR, pelas mãos de Maggi, e disputou a Prefeitura de Cuiabá em 2008. Em 2010, já no PSB, ele perdeu a disputa pelo governo para Silval Barbosa (ex-MDB), que era vice de Maggi. Acabou se elegendo prefeito de Cuiabá em 2012. Neste ano, para disputar novamente o governo, migrou para o DEM.

Comparação com Emanuel Pinheiro

Ainda criticando o adversário, Wellington comparou Mauro ao atual prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB). “Emanuel é muito melhor. Ele já fez muito mais. Ele inovou no transporte, fez muito mais obras, conseguiu parcerias. Mauro diz que foi um bom gestor, mas deixou 12 obras inacabadas só na área de saúde. Obra inacabada não serve para nada. Por isso este Estado cresceu tanto e não consegue chegar na ponta [no cidadão]”, disse.

O candidato defendeu o aliado, um dos alvos da delação premiada do ex-governador Silval Barbosa, que foi filmado recebendo dinheiro quando era deputado. “Eu acredito nas pessoas. Ninguém pode ser julgado antecipadamente. Ele já apresentou sua defesa e cabe à Justiça analisar. Eu acredito no Emanuel pelo seu trabalho e competência, pois tem quase 70% de aprovação”, disse.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes