Então pré-candidata do Partido Verde (PV) à deputada estadual, a advogada Sirlei Theis confirmou ter sido procurada pelo pré-candidato ao governo Wellington Fagundes (PP) e recebido convite para compor sua chapa como vice. Apesar de considerar a proposta do senador “inteligente”, ela afirma que a decisão final será do partido – que nega ter recebido convite oficial.

Conforme Sirlei afirmou ao LIVRE, o convite foi feito a ela e ao coordenador de campanha na tarde desta sexta-feira (3), um dia antes da convenção que lança a advogada como candidata à deputada estadual. O partido também ainda não definiu se entrará no arco de alianças do Democratas (DEM), que tem como pré-candidato ao governo o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes.

[featured_paragraph]“Ele conversou comigo e com meu coordenador ontem à tarde e à noite. Eu passei para o meu partido hoje de manhã, então está na mão deles sentarem e conversar. O convite veio, mas eu passei para o partido porque eu não decido sozinha”, afirmou.[/featured_paragraph]

Segundo a advogada, ainda não há sinalização do partido sobre quais rumos serão seguidos. O presidente do partido, José Roberto Stopa, afirmou que não houve formalização do convite ao cargo de vice-governador, mas que a direção se reúne na manhã deste sábado para as últimas deliberações.

Sirlei afirmou que considera a proposta do senador Wellington Fagundes “inteligente”, mas que continua focada na sua pré-candidatura a deputada estadual. “Se for deliberado pelo partido, acredito que vão me chamar para conversar”, disse.

A advogada ainda ressaltou que o partido vai buscar a melhor proposta para atingir o objetivo principal. “Eu sei que o partido está buscando eleger quatro deputados, porque quando você tem um número expressivo igual na Câmara Municipal, é muito mais fácil conseguir viabilizar os projetos e as articulações dentro da Assembleia. Então é nesse sentido que eu acredito que o partido vai avaliar a proposta”, finalizou.

Atualmente, compõe com o Democratas o PDT, PSD, MDB, PSC e PHS. Já com Fagundes compõe o PP, PTB, PCdoB, PRB.

A convenção do PV está marcada para 14h, no colégio Presidente Médici, na Avenida Mato Grosso. Já a convenção que lança a chapa do Democratas acontece nesta manhã, no Ginásio Dom Aquino. A convenção de Wellington Fagundes será realizada no domingo (5), às 16h, no Jardim Cuiabá.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes