Mato Grosso

Wellington acusa Mauro de se colocar em risco propositalmente ao cumprimentar militância adversária; veja vídeo

2 minutos de leitura
Wellington acusa Mauro de se colocar em risco propositalmente ao cumprimentar militância adversária; veja vídeo
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O candidato ao Governo do Estado Wellington Fagundes (PR) acusou Mauro Mendes (DEM), seu adversário na disputa, de se colocar em situação de risco propositalmente neste domingo (23), na tentativa de criar um “fato de campanha”.

Em vídeo que circula nas redes sociais, Mauro Mendes aparece tentando cumprimentar cabos eleitorais do republicano em meio a gritos de “Fora, Mauro!”, durante bandeiraço realizado na feira do CPA II.

Por meio de nota, a coordenação de campanha de Wellington Fagundes classificou o ato do democrata como “irresponsável”, comparando a atitude a de torcedores de futebol que provocam adversários históricos.

“A coordenação de campanha ressalta a preocupação com o ato irresponsável do democrata, principalmente num momento de polarização política e ideológica vivido em todo o Brasil”, acrescentou ainda a equipe.

Veja o vídeo:

Confira a nota na íntegra:

Em relação ao vídeo que circula nas redes sociais neste domingo (23), no qual o candidato do DEM, Mauro Mendes ouve gritos de “Fora, Mauro!” ao abordar cabos eleitorais de Wellington Fagundes (PR), a coordenação de campanha da coligação “A Força da União” esclarece que:

– O bandeiraço ocorreu na feira do CPA II na manhã deste domingo.
– A coordenação orienta diariamente os cabos eleitorais a não hostilizarem adversários seus eleitores na manifestação de apoio.
– O candidato do DEM agiu com irresponsabilidade, colocando-se em situação de risco para criar um fato de campanha.
– A irresponsabilidade do candidato Mauro Mendes pode ser comparada ao futebol, onde o torcedor de um time provoca o adversário histórico, levando a episódios desnecessários de conflito.

A coordenação de campanha agradece a militância pela ação respeitosa ao adversário, apesar da provocação. Ressalta a preocupação com o ato irresponsável do democrata, principalmente num momento de polarização política e ideológica vivido em todo o Brasil e de aumento nas intenções de voto dos mato-grossenses a Wellington Fagundes, o que intensifica o engajamento de eleitores e militância.

E reitera sua orientação para que a manifestação de apoio a Wellington Fagundes mantenha a postura respeitosa e saudável que vem sendo regra durante os compromissos nos bairros.

Coligação “A Força da União”

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes