Variedades

Warner Bros. perde direito do registro de icônica frase de Harry Potter

1 minuto de leitura
Warner Bros. perde direito do registro de icônica frase de Harry Potter
(Foto: Reprodução/O Livre)

Uma das frases mais icônicas da saga Harry Potter surge exatamente no terceiro filme – que muitos consideram como o melhor: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.

Ao encontrar o Mapa do Maroto, Harry precisa sempre fazer um juramento para o artifício mágico funcionar: “Eu juro solenemente não fazer nada de bom.”

Agora, mais de uma década da estreia do filme, a Warner acabou perdendo a patente da frase que não poderia ser usada em qualquer tipo de produto se não fosse licenciada pelo estúdio.

Funcionários do Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos recusaram os requerimentos de renovação de marca registrada do estúdio por conta da “falsa associação” com a autora dos livros, J.K. Rowling.

Funcionários afirmam que a citação é um “slogan informativo” e uma “expressão de travessura muito conhecida da literatura e dos cinemas”, que se tornou quase como uma “fala cotidiana”, portanto é impossível associá-la especificamente à mercadoria da Warner Bros.

Desse modo, sem mais lucros para a Warner com a frase que simplesmente marca uma das passagens mais interessantes da vida do bruxo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes