Wagner Moura é convidado a se tornar votante do Oscar

Ator é um dos mais famosos do Brasil

Reprodução

Um grupo seleto de brasileiros foi convidado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas para serem votantes do Oscar. Entre os nomes, há o destaque para o ator Wagner Moura, de Tropa de Elite.

Além do ator, também representam o Brasil: Andrea Barata Ribeiro (produtora), Fabiano Gullane (produtor), Paula Barreto (produtora), Anna Van Steen (maquiadora), Carolina Markowicz (diretora e roteirista), Karen Akerman (editora) e João Atala (diretor de fotografia).

Nomes de outros países também foram anunciados, como Youn Yuh-Jung, atriz sul-coreana vencedora do Oscar de 2021 de Melhor Atriz Coadjuvante por sua atuação em Minari – Em Busca da Felicidade; Steven Yeun, Robert Pattinson, Yahya Abdul-Mateen II, Lee Isaac Chung e diversos outros.

Ao todo foram revelados 395 novos membros, de 50 diferentes países. Desses, 53% não são dos Estados Unidos e 46% são mulheres.

Se todos aceitarem o convite, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas contará com cerca de 9.750 membros. As informações são do Deadline.

A cerimônia do Oscar de 2022 acontecerá no dia 27 de março do ano que vem.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPandemia próxima do fim? Número de internações caiu 74% no hospital de referência de Cuiabá
Próximo artigoMato Grosso vai receber mais 94.390 doses de vacina contra a Covid-19 até sábado