Vontade respeitada

Lino Rossi não terá velório

(Foto: Rádio Conti)

A família do apresentador e ex-deputado Lino Rossi, 64 anos, optou por respeitar a vontade dele e não realizará velório. O sepultamento será no Cemitério Parque Bom Jesus, no Bairro Parque Atalaia, em Cuiabá, às 15h30.

Lino morreu nessa sexta-feira (31), vítima de uma síndrome gripal grave. O apresentador estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Mateus, em Cuiabá.

Políticos e amigos lamentaram a morte do apresentador, que foi vereador por Cuiabá e deputado federal por Mato Grosso.

“A comunicação perdeu neste dia 31 de dezembro um dos maiores exemplos do jornalismo, de ética no exercício profissional, de inteligência, de habilidade fantástica na condução das entrevistas que pude lhe conceder.  Atordoado estou diante de uma notícia, que deixa uma lacuna na comunicação, em desamparo a todos os que o conheciam. Aos familiares, o que me acalenta em um momento de tamanha consternação, é saber que meu amigo de longa data, radialista respeitado e admirado, Lino Rossi, está amparado nos braços do Pai”, declarou, emocionado, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

“Recebemos a notícia com muito pesar, porque Lino Rossi era um amigo e um grande jornalista. A imprensa, a política e toda a sociedade mato-grossense perderam um grande homem. Eu e Virginia estamos em oração para que Deus conforte a família e os amigos”, lamentou o governador Mauro Mendes.

“Em um ano que já foi tão difícil, nessa noite me solidarizo com os familiares e amigos do querido Lino Rossi, ex-deputado federal por Mato Grosso e jornalista, que nos deixou, vítima de gripe aguda. Meus pêsames e o pedido sincero à Deus que conforte os corações enlutados”, disse o deputado federal Neri Geller.

O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, destacou a trajetória profissional de Lino. “Ele foi um grande comunicador. Sabia como ninguém transmitir a informação pelas ondas do rádio. Ele deixará saudade”, afirmou Mauro Carvalho.

“Lino é um grande amigo e um profissional talentoso, de uma voz ímpar. É uma grande perda para todos nós”, ressaltou a secretária de Comunicação, Laice Souza.

A Rádio Conti, onde Lino apresentava o programa Giro Conti, emitiu uma nota lamentando a morte do apresentador.

“Lino Rossi, apresentador do Rádio Jornal Giro Conti, uma grande parceiro, amigo e comunicador . A Rede Conti agradece por todo esse tempo de convivência com esse ser humano incrível. Que Deus possa consolar o coração de todos os familiares e amigos.
Essa foto foi da convenção Conti, muito aprendizado e cheio de planos. Que Deus o guarde em sua morada eterna”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMorre desembargador Munir Feguri
Próximo artigoMega da Virada: 25 apostas são premiadas com cinco acertos em Mato Grosso