Vontade de doce após as refeições?

(Foto: Reprodução Дарья Яковлева/Pixabay)

Após o almoço ou após o jantar é comum as pessoas sentirem a vontade de algo doce. E isso acontece após a liberação excessiva de insulina pelo processo digestivo. E com isso o  cérebro aciona a necessidade de glicose na corrente sanguínea e vem o desejo de doce!

E como controlar?

  • Aumente o consumo de fibras na refeição, para dar maior sensação de saciedade. Por exemplo: Começar a refeição com um prato variado de salada.
  • Alguns alimentos que são fonte de triptofano podem auxiliar, como: banana, arroz com feijão, castanha do pará, aveia;
  • Ter opções mais saudáveis, uma boa opção pode ser: as frutas secas, a tâmara, um chocolate 70 % ou até mesmo as frutas!

 

Lembrando que tudo é uma questão de equilíbrio! Os doces podem ser consumidos, desde que seja com moderação, e esteja associado com uma alimentação saudável, pratica de atividades física, uma boa hidratação e cuidar também da noite de sono!

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAgrotóxicos e saúde do trabalhador rural
Próximo artigoCuiabá libera festas de Natal e Réveillon sem horário para encerramento