Brasil

Voluntários viajam mais de 250 km para salvar a vida de menino com leucemia

1 minuto de leitura
Voluntários viajam mais de 250 km para salvar a vida de menino com leucemia
Fernando, 2 anos - (Fotos: reprodução)

O pequeno Fernando, de dois anos de idade, foi salvo por heróis que saíram longe apenas doar sangue para ele. O menino, que nasceu Araçatuba (SP), está morando em Jaú (SP) para fazer tratamento médico depois que foi diagnosticado com leucemia. Ele já perdeu seu irmão gêmeo Matheus, que sofria da mesma doença.

Os pais dos meninos, mesmo abalados com a morte de Matheus, não desistiram de lutar pela vida de Fernando. A mãe e o pai dos meninos logo começaram uma campanha na internet para divulgar o caso e o resultado surpreendeu a todos.

Depois que a família decidiu divulgar que Fernando precisa de doação de sangue, moradores da cidade natal da família dele decidiram viajar de Araçatuba para Jaú para doar sangue para o menino, uma viagem de mais de 250 quilômetros.

A iniciativa começou com a voluntária Juliana Cunha, que se comoveu com a história porque também perdeu o marido vítima de um câncer. Juliana organizou uma viagem até Jaú e conseguiu um ônibus para levar os doadores ao hemocentro. “Você precisa amar ao próximo, mesmo sem conhecer”, disse ela, ao G1.

O caso dos gêmeos Fernando e Matheus motivou muito mais pessoas do que as que viajaram de Araçatuba até Jaú. Até o momento, mais de três mil pessoas fizessem o cadastro de medula óssea e muitas outras passaram a doar sangue no município de Araçatuba neste ano, o que é uma boa notícia para quem sofre da doença.

Com informações do G1

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes