Negócios

Volume das exportações de boi em pé cresceu 94,1% em 2018

Foto de Edyeverson Hilário
Edyeverson Hilário

Durante o ano passado o Brasil enviou 790 mil cabeças de gados para o exterior. Volume que representou o aumento de 91,1%, frente aos 407 mil bois em pé exportados durante o ano de 2017. As nações que mais receberam esses animais foram, as árabes Egito e Líbano e o euro-asiático, Turquia. Países que preferem realizar o abate do gado conforme suas próprias diretrizes.

O Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ) da Universidade de São Paulo (USP), justifica que o crescimento se dá pela grande demanda internacional que o Brasil atende.

“As exportações brasileiras de animais em pé, além de ocorrerem para fornecer boi para abates específicos, são voltadas também para atender demandantes à procura de gado com boa genética para reprodução, como é o caso do Paraguai”, aponta.

Ainda de acordo com o Cepea, o indicador do boi gordo medido pela ESALQ, na Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros – BM & F Bovespa, a arroba “registra média de R$ 152,18 nesta parcial de janeiro – até o dia 30, 1,3% acima da média registrada em dezembro de 2018 e 3,8% maior que a de janeiro de 2018”, informa.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Crônicas Policiais

Passageiro é preso no Aeroporto Marechal Rondon com 10,6 kg de cocaína colada ao corpo

Denúncia da Denarc levou à abordagem antes do voo
Crônicas Policiais

Vereador de Barra do Bugres que espancou esposa é preso em Cuiabá após 24 horas foragido

Laércio Noberto Júnior foi detido no bairro do Porto neste sábado
Crônicas Policiais

Homem é preso após agredir dona de bar e entrar em briga com facão no interior

Filho da proprietária interveio para defendê-la; suspeito de 37 anos foi capturado pela PM embriagado e com ferimento na perna
Crônicas Policiais

Menino de 12 anos é obrigado a cavar a própria cova em “tribunal do crime” em VG

PM resgatou a vítima momentos antes da execução no bairro Vila Arthur; quatro integrantes de facção foram presos com pás e picaretas
25 de abril de 2026 19:37