Voltar à igreja é prioridade para brasileiros, aponta pesquisa

O fim da quarentena também é aguardado para um trato no visual; salões de beleza aparecem em segundo lugar

Imagem: Frepik

A quarentena fez governos estaduais e municipais suspenderem cerimônias religiosas, por conta do alto risco de transmissão do novo coronavírus. E uma pesquisa revelou que, logo que o período de restrições acabar, a igreja é o primeiro lugar para onde a maioria dos brasileiros deve ir.

O levantamento foi feito pelo instituto de pesquisa Ideia Big Data, que ouviu 1.667 brasileiros de 18 anos ou mais, entre os dias 21 e 22 de abril, via aplicativo mobile.

Um em cada três entrevistados disse que pretende frequentar a igreja na mesma semana em que a quarentena for suspensa. Outros 14% voltariam aos templos em até 15 dias e 22% esperariam um mês.

LEIA TAMBÉM

Um trato no visual

Depois das igrejas, os salões de beleza e barbearias são os locais que os brasileiros mais querem que voltem a funcionar.

Cerca de 24% dos entrevistados querem cuidar da estética na mesma semana em os salões forem liberados e 19%, em até 15 dias. Outros 26% voltarão a consumir esse tipo de serviço em, no máximo, 1 mês.

No fim da lista de prioridades estão os cinemas. Eles são um dos últimos lugares que os brasileiros pensam em retomar atividades.

Além deles, praticamente dois terços dos entrevistados pelo Ideia Big Data disseram não saber quando voltaram as casas noturnas, 52% deram a mesma resposta em relação aos bares.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anterior50 pessoas estão presas em festival de música no Panamá por conta do coronavírus
Próximo artigoMato Grosso registra mais 19 casos de covid-19 nas últimas 24 horas