Volkswagen anuncia a volta da Kombi em 2022

Dessa vez o micro-ônibus hippie mais querido do Brasil será elétrico e com design futurista

Foto: Divulgação

A montadora alemã Volkswagen anunciou que em 2022 lançará um novo modelo da Kombi. Após quase 10 anos de pausa na fabricação, a indústria resolveu voltar a produção do veículo, mas dessa vez, com características diferentes. O micro-ônibus será elétrico e com design futurista.

Fabricada no Brasil desde 1957 e com pausa na produção em 2013, o veículo tem sido chamado de “The Buzz” pela montadora e faz parte de um grupo de 30 veículos elétricos que a empresa pretende lançar.

Com 63 anos desde seu primeiro lançamento, o micro-ônibus mais querido do Brasil com certeza faz parte da história de muitas pessoas.

Para o presidente do conselho de administração da Volkswagen na Califórnia, Dr. Herbert Diess, o “conceito do Buzz é o carro elétrico mais bonito e emocionante do mundo”.

Ele ainda adiantou que o objetivo da indústria é fazer um “carro totalmente elétrico, totalmente conectado, um best-seller em todo o mundo”. E garantiu que ele oferecerá o que nenhuma outra fabricante apresentou. “Eles serão muito mais acessíveis”, assegurou.

Herbert explicou que a Volkswagen “concordou em gastar milhões de dólares para financiar a expansão de estações de recarga em toda a América”, como forma de amenizar a “história hedionda” dos motores movidos a diesel e a poluição causada por eles.

Confira alguns vídeos de demonstração do veículo e se apaixone ainda mais

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPolicial militar morre após se envolver em acidente de trânsito
Próximo artigoPai vê filhas menores bebendo com rapaz de 17 anos, chama a polícia e ele é detido por estupro