Você sabe para qual time de futebol torce o seu candidato em MT? Venha conferir!

O LIVRE resolveu descontrair um pouco e trazer uma curiosidade sobre os candidatos a governador e a senador por Mato Grosso

Após a definição das candidaturas que irão aparecer nas urnas nas eleições deste ano, os cinco candidatos ao Governo do Estado e os 11 postulantes às duas vagas disponíveis no Senado começam a se apresentar aos eleitores. Neste momento, eles passam a expor suas propostas de forma mais contundente, embora a campanha propriamente dita só esteja autorizada pela justiça Eleitoral a partir de 16 de agosto.

[featured_paragraph]Em meio às projeções de que o índice de abstenção deve ser muito alto no pleito deste ano, especialmente pelo descrédito da população com a política e exemplos recentes, como as eleições fora de época no Amazonas e Tocantins, o LIVRE resolveu descontrair um pouco essa tomada de decisão tão importante para trazer uma curiosidade sobre os candidatos ao Governo e ao Senado por Mato Grosso.[/featured_paragraph]

Uma das paixões nacionais, assistir futebol, faz parte dos momentos lazer de muitos brasileiros. Mas você sabe para qual time torce seu candidato? Então confira:

Governo

A maior torcida entre os candidatos ao governo é do São Paulo Futebol Clube, sendo o time do coração do ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (DEM) e do servidor público Moisés Fraz (PSOL).

Já o governador Pedro Taques (PSDB), cuiabano de nascimento, torce para o Dom Bosco. O ex-superintendente da Polícia Rodoviária Federal Arthur Nogueira (Rede) é flamenguista, embora tenha o vôlei como esporte predileto.

Por último, o senador Wellington Fagundes (PR) disse não torcer para nenhum time.

Senado

Entre os candidatos ao Senado também predomina um clube paulista, mas desta vez o mais citado é o Corinthians, time do ex-senador Jayme Campos (DEM), da ex-reitora da UFMT Maria Lucia (PCdoB) e do deputado federal Nilson Leitão (PSDB).

O democrata Jayme Campos, por sua vez, divide seu coração com o Operário Várzea-grandanse, clube de sua cidade natal, assim como o advogado Sebastião Carlos Gomes de Carvalho (Rede), que torce também para o Barra do Garças Futebol Clube, o “Galo da Serra”.

Na sequência, os clubes com as maiores torcidas são o Internacional, time do deputado federal Adilton Sachetti (PRB) e do servidor público Gilberto Lopes Filho (Psol), e o Santos, para o qual torcem o ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD) e o Procurador Mauro (Psol).

Gilberto Lopes e Carlos Fávaro, assim como Jayme, também dividem seu coração com outros clubes. O primeiro torce paralelamente para o Dom Bosco e Fávaro, que fez a sua carreira política em Lucas do Rio Verde, para o Luverdense, time da cidade.

Já a juíza aposentada Selma Arruda (PSL) é gremista e Aladir Leite Albuquerque (PPL) divide sua torcida entre o Cuiabá Esporte Clube e o Chapecoense. A reportagem não conseguiu contato com o advogado Waldir Caldas Rodrigues (Novo) e deixa o espaço aberto para o candidato expor a sua paixão no futebol.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAvião perde o controle e cai entre duas casas em área residencial de Goiânia
Próximo artigoPolícia Civil recupera picape roubada e adulterada em Várzea Grande

O LIVRE ADS