A Propósito

“Você não manda em mim”

1 minuto de leitura
“Você não manda em mim”
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O vereador Abílio Junior (PSC) continua causando confusão por causa do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), que foi inaugurado no dia 28 de dezembro. Nessa terça-feira (22), ele esteve no local durante a visita da juíza Célia Regina Vidotti, da Vara de Ação Civil Pública e Ação Popular de Cuiabá, que queria conhecer as instalações e verificar se o hospital poderia começar a funcionar.

No mês de dezembro, a magistrada foi a responsável por autorizar, em sentença judicial, a inauguração do HMC e também proibir que o espaço fosse colocado em funcionamento.

Já nessa terça-feira, quando esteve frente-a-frente com a juíza, Abilinho explicou que uma legislação municipal, de autoria do vereador Ricardo Saad (PSDB), proíbe a inauguração de obras públicas inacabadas, o que é considerado o caso para os vereadores da oposição.

O vereador também disse à juíza que, apesar da lei, a deixaria vistoriar o local. Foi quando a magistrada respondeu: “Você não pode me deixar ou não, porque você não manda em mim. Apesar de ser representante do Legislativo, você não interfere no trabalho de um juiz”, disse.

Abilinho tentou continuar, explicando que a obra está inacabada, mas a magistrada foi logo cortando o assunto, dizendo-lhe que faria a vistoria e ele deveria aguardar o relatório no processo. Ela ainda frisou que, caso ele discorde de sua decisão, poderá recorrer ao Tribunal de Justiça.

Confira a confusão no vídeo abaixo:

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes