Ainda que grande parcela dos lançamentos da Netflix seja irregular, há de se reconhecer que o estúdio acerta muito bem quando finalmente conquista audiência com bons filmes que cativam o público por diferentes motivos.
Com o final de 2019, separamos alguns dos maiores sucessos emplacados pela plataforma que conta com alguns números oficiais de audiência.
El Camino: Um Filme Breaking Bad
Encerrando definitivamente Breaking Bad, o filme de Vince Gilligan traz a história de conclusão de Jesse Pinkman após reconquistar sua liberdade no episódio final da série. Conferido por mais de 25 milhões de pessoas, o longa conquistou seu posto dentre os maiores sucessos da plataforma deste ano.
Mãe e Muito Mais
O filme do Dia das Mães da Netflix também foi conferido compulsoriamente por muitos usuários: por volta de 29 milhões. O longa traz a simples histórias de três mães que visitam seus filhos em Nova Iorque na fatídica data, porém a reaproximação na vida dos filhos é um dos maiores desafios que elas encaram.
Bird Box
Apesar de o filme ter estreado em 2018, bem no final de dezembro, Bird Box conseguiu ser um dos mais vistos da plataforma ao longo de todo o ano de 2019. O longa é protagonizado por Sandra Bullock e tem uma premissa parecida com a de Um Lugar Silencioso. Um mundo em que criaturas enlouquecem e destroem qualquer um que olhe para elas. Só neste ano foi assistido mais de 49 milhões de vezes.
O Date Perfeito
O longa de maior sucesso com o público jovem sem dúvidas foi O Date Perfeito. Contando com Noah Centino no papel principal, o filme conta com uma premissa simples: um estudante cria um aplicativo que oferece serviços de “dates falsos” como maneira de arrumar dinheiro para a universidade. O problema é que o protagonista acaba desenvolvendo sentimentos reais por uma de suas clientes. O filme conseguiu a audiência de 48 milhões de pessoas.
Mistério no Mediterrâneo
Adam Sandler consegue novamente! Retomando a parceria com Jennifer Aniston, o ator e produtor constrói uma história misteriosa que precisa ser solucionada pela dupla que visita diversos países. O filme é o maior sucesso da Netflix em 2019, conquistando a marca impressionante de 73 milhões de visitas.