Você conhece Almir Júnior? Saiba quem é o mato-grossense que saltará em Tóquio

Triplista peixotense é promessa olímpica no atletismo

O mato-grossense Almir Junior vai competir na prova de salto triplo na Olimpíadas de Tóquio nesta segunda-feira (2), às 20h. O triplista, de Peixoto de Azevedo (670 km de Cuiabá), não tem o nome muito popular no Estado porque não treinou aqui, mas sim no Rio Grande do Sul.

A visibilidade que falta aqui, sobra no mundo do atletismo. Ele é visto como uma das grandes promessas e muitos especialistas o colocam no mesmo patamar que o mestre na modalidade no Brasil, João do Pulo (1954-1999), que foi medalhista olímpico e tetracampeão panamericano.

No site do clube Sogipa, no qual atua, Almir é destaque na página do site. Lá, há uma entrevista contando a história dele, que começou a treinar aos 15 anos por incentivos de professores em Peixoto de Azevedo.

No entanto, logo percebeu que se quisesse seguir no esporte, estava no lugar errado por conta da falta de estrutura e ligou para o técnico sogipano José Haroldo Loureiro Gomes, em 2009, pedindo uma oportunidade e acabou aceito para uma temporada de testes em Porto Alegre (RS).

“Ele não acreditou que eu vinha, mas estou aí até hoje. Cheguei cedo, um garoto. Tinha 15 anos e estava sozinho, mas estava em busca de um sonho, mas eu não tinha noção de que poderia viver o atletismo no dia a dia e sobreviver disso. Eu vim para Porto Alegre porque era uma oportunidade de sair do interior. Peguei as minhas coisas e vim”, recorda o atleta em um matéria publicada no site do Sorgipa.

A partir de então, a carreira do peixotense deslanchou. Foram várias vitórias e pódios até que conseguiu uma vaga olímpica.

Serviço

  • 1ª prova
  • Data: segunda-feira (2)
  • Hora: 20h
  • Caso chegue a final, Almir voltará a competir na quarta-feira (4)

Leia também:

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorHá quase um mês, marido espera alta de esposa com covid sentado na porta de hospital
Próximo artigoCaminhoneiro morre carbonizado ao tombar caminhão em rodovia e ele pegar fogo