Vizinhos mobilizam PM, Bope e Bombeiros ao não conseguirem contato com mãe e filho

Moradores temiam pela vida da criança porque a mulher tem histórico de surto psicótico

(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

Uma ocorrência de duas horas mobilizou, na manhã desta sexta-feira (17), equipes do 1º Batalhão da Polícia Militar, Batalhão de Operações Especiais (Bope) e o Corpo de Bombeiros.

Inicialmente, a informação seria de que uma mulher estaria ameaçando tirar a vida do próprio filho, em um apartamento do residencial Jardim Beira Rio, em Cuiabá.

O LIVRE esteve no local e conversou com as equipes da Polícia Militar.

Conforme o comandante do 1º Batalhão, tenente-coronel Marco Antônio Guimarães, a equipe foi chamada pelos moradores do prédio, porque a mãe não estaria fazendo contato com os vizinhos.

(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

Segundo os moradores, a mulher tem histórico de surtos psicóticos e, por isso, eles temiam pela vida da criança.

Quando os militares chegaram no local, tentaram contato com a mulher, que se recusou a abrir o apartamento. O avô da criança também teria tentado acessar o prédio, mas foi proibido pela moradora. Por isso, ele chamou o Conselho Tutelar.

“Tudo ocorreu dentro da normalidade. Foi estabelecido o contato com essa pessoa e a ocorrência foi conduzida da melhor forma possível, resguardando as vidas da mãe e da criança, que estavam no apartamento. Foi apenas o receio dos vizinhos que ficaram realmente com medo de acontecer alguma coisa”, informou o comandante da PM ao LIVRE.

O Corpo de Bombeiros também esteve no local, acionado pelo Conselho Tutelar. Com auxílio de um rapaz, eles entraram no apartamento – localizado no 3º andar – pela sacada. Foi então que a porta se abriu.

Nesse momento, segundo os bombeiros, a mulher estava em um quarto com a criança, mas a porta não estava trancada.

Os bombeiros ainda informaram que a moradora não ofereceu resistência no atendimento e foi medicada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorLivre Humor #2
Próximo artigoDica de férias: shopping tem laboratório de slime, piscina de bolinhas e escorregador

O LIVRE ADS