Vítima errada: homem tenta dar golpe em pai de delegada e acaba preso

A vítima ligou para a filha, que armou o flagrante e fez o golpista ser preso pela Polícia Militar

(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

Um homem de 26 anos foi preso nessa segunda-feira (3) ao tentar aplicar um golpe no pai da delegada Jannira Laranjeira, no Bairro CPA I, em Cuiabá.

O golpe tem sido bastante aplicado na grande Cuiabá e feito muitas vítimas. Os estelionatários se passam por funcionários do banco da vítima, a convencem de que ela teve o cartão clonado e a fazem entregar os cartões, com as senhas, para um falso funcionário.

Depois disso, eles fazem saques e compras, deixando grandes dívidas para as vítimas.

No caso do pai da delegada, uma mulher ligou para ele no telefone fixo da casa dizendo que o cartão do idoso, de 70 anos, do Banco Bradesco, havia sido clonado.

Como de costume no golpe, a mulher passou um telefone de 0800 para que o idoso ligasse e confirmasse a clonagem. Ela, no entanto, continuou na linha e disse que um funcionário do banco iria até a casa da vítima para que o cartão fosse recolhido e pediu a senha do idoso.

Como a filha dele é delegada da Polícia Civil, ele ligou para ela e contou o ocorrido. Rapidamente a delegada Jannira Laranjeira viu que se tratava de um golpe, ligou para o 3º Batalhão da Polícia Militar e solicitou a presença de uma equipe.

Quando os policiais chegaram, a delegada já havia feito a prisão do suspeito; ela entregou os documentos que havia apreendido com ele, como duas CNHs com nomes diferentes.

O acusado foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes de Cuiabá, onde o caso foi registrado como estelionato.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSó um em cada três profissionais da saúde foi testado para covid-19
Próximo artigoPrefeitura autoriza a reabertura de feiras livres e food trucks em Cuiabá