Crônicas Policiais

Vítima de assalto, homem atrai o ladrão até o seu quarto, pega uma arma e atira nele

2 minutos de leitura
Vítima de assalto, homem atrai o ladrão até o seu quarto, pega uma arma e atira nele

Um suposto assaltante de 21 anos, identificado como Adalberto Lemes de Oliveira, morreu no fim da noite dessa terça-feira (18) depois que um homem reagiu a um roubo em sua casa, pegou sua própria arma – que estava escondida no quarto – e atirou nele. O caso aconteceu no centro de Guarantã do Norte (670 km de Cuiabá).

O suspeito estava com uma arma de fogo e uma faca do tipo peixeira, e, quando foi atingido pela vítima do assalto, saiu correndo e tentou fugir, deixando a arma e a faca para trás, mas, depois, acabou morrendo por causa do ferimento.

A Polícia Militar foi acionada por vizinhos da residência assaltada. Eles diziam ter visto dois homens pulando o muro de uma casa e que um deles parecia estar ferido, pois sangrava muito. Ao perceberem a presença das pessoas, um dos suspeitos fugiu, mas o que estava ferido não conseguiu continuar a fuga.

Uma equipe militar foi até o local, confirmou o fato e reforçou o chamado de uma ambulância para socorrer o suspeito. Depois, os policiais verificaram que ele tinha deixado marcas de sangue nos muros.

Vizinhos indicaram a casa que havia sido assaltada e, assim que a ambulância chegou, os militares foram até a casa das vítimas. Eles foram recebidos pelo dono da residência, de 41 anos, que contou que estava junto com seu cunhado, de 43 anos, quando dois homens armados pularam o muro e anunciaram o roubo, dizendo para ficarem quietos e ameaçando matar os dois.

Um dos suspeitos ficou com o cunhado, apontando uma arma para a cabeça dele, e o outro entrou na casa com o proprietário. A vítima foi até o seu quarto, sendo seguido pelo suspeito que estava com uma arma e uma faca peixeira e seguia o ameaçando.

Conforme o boletim de ocorrência, quando o suspeito apontou a arma para a vítima, este se jogou no chão e pegou sua arma que estava guardada. Com medo de o ladrão fazer algo, ele atirou primeiro e acertou o invasor.

Atingido, o suspeito saiu correndo e pulou o muro da residência, deixando uma arma do tipo pistola e a faca peixeira para trás – entregues posteriormente à PM. O outro suspeito, ao ouvir o tiro, também correu e pulou o muro.

Pouco depois da conversa com as vítimas, os policiais receberam a notícia de que o assaltante havia morrido no Hospital Municipal de Guarantã do Norte.

Os policiais apreenderam a pistola calibre 765 e a faca, que estavam com o ladrão, e uma espingarda calibre 32, que pertencia à vítima.

O outro suspeito ainda não foi identificado.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes