Crônicas Policiais

Vítima armada reage a assalto e mata ladrão que invadiu sua casa

O suspeito já foi identificado e era conhecido da polícia

1 minuto de leitura
Vítima armada reage a assalto e mata ladrão que invadiu sua casa
Foto: Divulgação

Um ladrão de 25 anos teve um fim que não esperava durante uma tentativa de assalto no Bairro Parque Paiaguás, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), nessa sexta-feira (1º).

A vítima, de 29 anos, técnico em mecatrônica, percebeu o momento que o ladrão e seus dois comparsas entraram na casa armados e, rapidamente, sacou sua arma e atirou contra o primeiro que entrou e anunciou o assalto. O suspeito morreu ainda no local.

O assalto

A família – um total de oito pessoas – estava reunida com amigos nos fundos de uma casa em reforma do Bairro Parque Paiaguás, quando três ladrões entraram pelo portão, que estava entreaberto.

O proprietário da casa viu os suspeitos pela janela da cozinha e, assim que o primeiro entrou e anunciou que era um roubo, reagiu imediatamente atirando contra o bandido. O homem foi atingido por seis tiros e morreu na hora.

Os outros dois ladrões fugiram imediatamente e não foram mais encontrados.

A Polícia Militar foi acionada e ouviu a vítima, que contou que, após a reação, apenas tirou a arma da mão do suspeito, temendo que ele ainda pudesse estar vivo e reagisse.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para constatar a morte do ladrão, que já foi identificado e era conhecido pela polícia. Após perícia, o corpo foi retirado da casa.

As armas da vítima e do suspeito foram recolhidas pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), assim como o celular do suspeito.

O caso foi registrado como tentativa de roubo e homicídio doloso (quando há intenção de matar).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes