Vistoria obrigatória suspensa

Prefeitura de VG adotou medida em razão da pandemia de coronavírus

Prazo encerrou nesta terça-feira (31), mas prefeitura vai marcar nova data (Foto: Assessoria)

A prefeitura de Várzea Grande suspendeu a vistoria obrigatória aos veículos que transportam passageiros – táxis e vans escolares. A medida se deu como prevenção ao coronavírus. O prazo encerrava ontem (31), mas ainda não foi determinada uma nova data para que as inspeções sejam concluídas.

O secretário de serviços públicos e mobilidade urbana do município, Breno Gomes, explica que as atenções estão voltadas para a saúde pública, e as medidas estão sendo motivadas pela proteção e segurança da população.

Breno Gomes lembra que as escolas também estão com as suas atividades paralisadas, por isso as vans escolares também não estão operando com esse serviço no município.

Com relação aos transportes de passageiros – táxis – os proprietários de veículos devem adotar todas as medidas de segurança e higienização, dentre elas a distância de 1,5 metros entre passageiros que devem se sentar no banco traseiro e a limpeza de bancos, maçanetas, vidros e ar condicionado, com a utilização de álcool 70, sendo repetidas após cada corrida.

Para o secretário este é um momento de se evitar a aglomeração de pessoas e para que isso aconteça é melhor que quem puder fique em casa, mas havendo a necessidade de se locomover é melhor que faça levando em consideração todas as medidas adotadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde, Secretaria Municipal de Saúde e do Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus, mantendo distanciamento e praticas de higienização.

“Os trabalhos estão apenas suspensos e assim que essa fase crítica passar estaremos retomando as atividades e a normalidade, e iremos então anunciar uma nova data para a realização dos procedimentos. O selo de vistoria é uma condição para a renovação do alvará para que os motoristas explorem o serviço de transporte neste ano de 2020”, pontuou o secretario.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPreço dos alimentos
Próximo artigoUFMT adia início das aulas