A Propósito

Vista ao passaporte sanitário

Votação de projeto de lei que proíbe a cobrança tem impasse na Assembleia Legislativa de Mato Grosso

1 minuto de leitura
Vista ao passaporte sanitário

Foi adiada a votação em segundo turno do projeto de lei que proíbe a implantação do passaporte sanitário em Mato Grosso.

O texto entrou em pauta novamente nesta terça-feira (7) na Assembleia Legislativa e teve pedido de vista pelo deputado estadual Eduardo Botelho (DEM). Ele disse que quer analisar a proposta para se chegar a um meio termo sobre o assunto.

“Eu entendo que é incabível o padre, o pastor ficarem na porta das igrejas pedindo a apresentação do comprovante de vacina. Mas para boates e festas com grande aglomeração tem que ter. A vacina é o único para controlar a covid”, disse.

O Projeto de Lei n° 780/2021, aprovado pela maioria dos deputados em primeira votação, proíbe que estabelecimentos comerciais exijam o comprovante de vacinação para permitir a entrada.
O projeto é de autoria da deputada estadual Janaína Riva (MDB), que diz ser necessário “garantir o direito de ir e vir” previsto na Constituição.

Na sessão de hoje, parte da galeria no plenário estava ocupada por pessoas com faixas e cartazes com frases sobre a “liberdade individual”.

Botelho, ao pedir vista do projeto, disse que “Mato Grosso caminha na contramão do mundo” ao não exigir o passaporte. A vista foi compartilhada com outros quatro deputados.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes