Virginia Mendes se une à estilista Martha Medeiros para finalizar obra do Plantão 24h

A empresária Silvia Lino, da Corpo e Arte, soma forças para arrecadar recursos com vistas a finalizar obra que prestará atendimento ininterrupto às vítimas de violência doméstica, em Cuiabá

Que a primeira-dama de Mato Grosso tem paixão pelas roupas da estilista Martha Medeiros, todo mundo sabe. Afinal, em ocasiões importantes, os figurinos de Virginia Mendes sempre são assinados por esta que é uma das principais referências da moda no Brasil.

O contato de muitos anos fez com que as duas se tornassem amigas e, agora, parceiras em prol de uma causa muito importante. Martha convidou Virginia para ser sua aliada em uma ação beneficente.

Na próxima quarta-feira (27), a estilista estará em Cuiabá, na loja Corpo e Arte, que tem exclusividade da marca no Estado, para lançar a coleção Outono/Inverno 2019. A proprietária da loja, Silvia Lino, também se engaja na causa. Parte da renda obtida com a venda das peças de Martha Medeiros neste dia será revertida a um projeto social escolhido pela primeira-dama.

E Virginia escolheu usar a arrecadação para auxiliar na finalização das obras da delegacia onde funcionará o Plantão 24 horas de atendimento aos casos de violência doméstica e familiar. Sensível à causa, Martha foi além e anunciou à primeira-dama, a doação de uma peça especial que será leiloada para o mesmo fim.

Virginia disse ao LIVRE que vai empenhar esforços em prol das pautas femininas. “Muitas mulheres estão neste momento precisando de ajuda para romper um ciclo de medo e violência. E quero ser mais uma força nesta luta. Estou buscando todos os parceiros que disponho para tirar esse Plantão do papel. Martha é uma mulher atuante no empoderamento feminino. Ela já faz isso há anos no Nordeste. E quando Silvia me procurou achei fantástica a possibilidade de nos unirmos em prol das nossas mulheres mato-grossenses”.

Plantão 24 horas

O atendimento será onde antes funcionava o Cisc Planalto e agora funciona a 2ª Delegacia do Carumbé. No Plantão 24 horas será feito acolhimento de mulheres e dos acompanhantes e o registro de ocorrências de crimes contra a violência doméstica e familiar.

A central é uma das medidas adotadas pela Polícia Judiciária Civil, com anuência da Secretaria de Estado de Segurança Pública e apoio direto da primeira-dama do Estado de Mato Grosso, Virginia Mendes, para ampliar o acolhimento, de forma ininterrupta, às vítimas de violência doméstica, em Cuiabá, localidade que concentra o maior índice estatístico de crimes contra esse público vulnerável.

Entre outras medidas previstas estão a construção da nova sede da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá e transferências para novos prédios das Delegacias da Mulher de Cáceres e Rondonópolis. “Essa é uma demanda de toda a rede de atendimento e proteção da mulher. Uma demanda que arrasta há anos e nós, agora, recebemos essa determinação e também passamos a ter os meios necessários à implantação desse plantão”, afirmou a diretora de Execução Estratégica da PJC, delegada Daniela Silveira Maidel.

De acordo com diretora, o prédio da 2ª DP foi reformado, mas ainda necessita de adequações na rede elétrica e também nas salas para começar o atendimento 24 horas, sete dias por semana, de todas as ocorrências de crimes envolvendo vítimas mulheres, crianças e idosos.

“A vítima terá atendimento 24h nesse plantão. A Delegacia da Mulher continua com seu trabalho de expediente e teremos mais uma frente de atendimento, que é o plantão, em imóvel próprio, desvinculado da delegacia”, disse a delegada.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

O LIVRE ADS