Virginia Mendes arrecada mais de R$ 100 mil com leilão de vestidos de grife

Primeira-dama de Mato Grosso se uniu à estilista Martha Medeiros e à empresária Silvia Lino para finalizar obras da delegacia que irá atender 24 horas casos de violência doméstica e familiar.

(Foto: Suellen Pessetto/ O Livre)

Em uma ação a favor de mulheres vítimas de todo o tipo de violência, a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, em parceria com a renomada estilista Martha Medeiros e a empresária Silvia Lino, da boutique Corpo e Arte By Sílvia, viabilizou a arrecadação de mais de R$ 100 mil em evento beneficente realizado nesta quarta-feira (27.03), em Cuiabá.

Na ação foram leiloados quatro vestidos assinados por Martha Medeiros e também uma joia. Além do leilão, 10% do que foi vendido da marca Martha Medeiros, na loja Corpo e Arte, nos dias 26 e 27 de março, também serão destinados para a finalização das obras e instalação do Plantão 24 horas de atendimento aos casos de violência doméstica e familiar.

“Agradecemos muito o apoio da primeira-dama que, de fato, abraçou a causa. Estamos trabalhando neste momento na planta da nova sede da Delegacia da Mulher de Cuiabá. Será um imóvel planejado para receber esse tipo de vítima. Cuiabá implantou a primeira Delegacia da Mulher e precisamos avançar nesse atendimento. Avançaremos com o Plantão 24h e também com as obras da Delegacia da Mulher”, adiantou a diretora de Execução Estratégica da Polícia Judiciária Civil, delegada Daniela Silveira Maidel.

Durante Talk show promovido pela loja Corpo e Arte e mediado pela consultora de moda Naita Mello, Martha Medeiros enalteceu a iniciativa, e destacou a sensibilidade de Virginia Mendes às causas sociais. “É muito gratificante estar nesse projeto tão importante para o fortalecimento dos mecanismos a favor da defesa das mulheres. Virginia sempre atuou a favor do social e como primeira-dama de Mato Grosso está tendo a oportunidade de fazer muito mais. Sinto orgulho e gratidão por estar junto com ela e com a Silvia nessa ação”, destacou Martha.

Lideranças de distintas localidades do Estado fizeram questão de estar em Cuiabá nesse dia para prestigiar a ação. Em nome das primeiras-damas de Mato Grosso, a presidente da Associação para Desenvolvimento Social dos Municípios (APDM), Tayane Castro, parabenizou as idealizadoras do evento.

“Viemos a Cuiabá para prestigiar e fazer a nossa parte nessa causa tão importante. Estamos confiantes e nos sentindo bem representadas pela primeira-dama, pois sabemos de toda vontade e dedicação dela ao desenvolvimento social de Mato Grosso”, pontuou a presidente da APDM.

Para Virginia Mendes é o início de um grande trabalho que pretende realizar ao lado do governador Mauro Mendes em prol da melhoria da qualidade de vida da população mato-grossense.

“Quando Mauro se propôs a ser governador e foi eleito, já dialogávamos sobre as ações que, juntos, poderíamos fazer pelo desenvolvimento social de Mato Grosso. Estou extremamente feliz pelo resultado alcançado com essa primeira ação beneficente. Temos um grande trabalho pela frente e garra não nos falta!”, afirmou.

Plantão 24 horas

O atendimento do Plantão 24 horas será onde antes funcionava o Cisc Planalto e agora funciona a 2ª Delegacia do Carumbé. No Plantão será feito acolhimento de mulheres e dos acompanhantes e o registro de ocorrências de crimes contra a violência doméstica e familiar.

A central é uma das medidas adotadas pela Polícia Judiciária Civil, com anuência da Secretaria de Estado de Segurança Pública e apoio direto da primeira-dama do Estado de Mato Grosso, Virginia Mendes, para ampliar o acolhimento, de forma ininterrupta, às vítimas de violência doméstica, em Cuiabá, localidade que concentra o maior índice de crimes contra esse público vulnerável.

O prédio da 2ª DP foi reformado, mas ainda necessita de adequações na rede elétrica e também nas salas para começar o atendimento 24 horas, sete dias por semana, de todas as ocorrências de crimes envolvendo vítimas mulheres, crianças e idosos.

Veja como foi a ação.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSigourney Weaver e Ridley Scott elogiam peça estudantil baseada em Alien
Próximo artigoTeté Bezerra pede demissão da Embratur: “vou voltar para casa”

O LIVRE ADS