Violinista faz concerto nesta sexta-feira na Casa Cuiabana

O projeto faz parte de uma circulação contemplada edital Circula MT, da Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso

Após uma aconchegante estreia, o Projeto “Arte do Violino repertório brasileiro para violino solo”, chega à Casa Cuiabana nesta sexta-feira, a partir das 20h. A entrada é gratuita.

O projeto idealizado e coordenado pelo professor Fernando Pereira apresenta à plateia, música erudita brasileira por meio da realização de concertos por Cuiabá, Nova Mutum, Sinop e Rondonópolis. Ele explica explica que o nome do produto cultural é inspirado pela obra pedagógica em quatro volumes “arte do violino” do músico alemão Carl Flesh (1873-1944).

Fernando conta que tal qual o violinista alemão do começo do século 20, ele tem buscado sistematizar programa de ensino. “Tenho buscado isso ao desenvolver uma proposta pedagógica e artística que desenvolva o ensino e a performance não só ao violino, mas aos instrumentos de cordas inerentes à sua família – viola clássica e violoncelo – em Mato Grosso.

O projeto faz parte de uma circulação contemplada edital Circula MT, da Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso. Fernando Pereira também passa por Nova Mutum, onde além do concerto realiza oficinas focadas na arte do violino. A Circulação tem o apoio local de Dracma Moveis, Cia Sinfônica, Instituto Federal de Educação/Rondonópolis, Escola de inglês Fisk, Prefeitura de Sinop e de Rondonópolis, deputado Dilmar Dal Bosco, Prefeitura de Nova Mutum e Associação dos Músicos de MT.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorServiços têm queda de 1,9% de dezembro para janeiro, diz IBGE
Próximo artigoMarrafon diz que Júlio Campos “deu banana” para professores e agora quer ensinar a governar