Crônicas Policiais

Violeiro avisa em grupo que vai se matar, mas antes assassina a namorada

Antes do assassinato seguido de suicídio, Osmaldo Viana mandou áudios em grupos de violeiros no WhatsApp, avisando que tiraria a própria vida

3 minutos de leitura
Violeiro avisa em grupo que vai se matar, mas antes assassina a namorada
Elisangela foi assassinada a facadas pelo namorado Osmaldo na casa dele (Foto: Reprodução / Facebook)

Uma casa no Bairro Jardim Nova Barra, em Barra do Garças (520 km de Cuiabá), foi palco de uma tragédia nesta terça-feira (5). Um violeiro de 61 anos assassinou a facadas a namorada, de 28 anos, e, em seguida, tirou a própria vida.

O crime ocorreu durante a madrugada, após uma briga do casal motivada por ciúmes, visto que Osmaldo Viana Xavier, conhecido violeiro da cidade, que toca viola e seresta, acreditava ter sido traído por Elisângela do Nascimento Costa Santos, sua namorada.

Feminicídio

O crime ocorreu durante a madrugada, mas foi somente às 7h30 que a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência, a princípio como se tratasse de um suicídio.

Ao chegar na casa do Bairro Nova Barra, no entanto, o sobrinho do homem que havia tirado a própria vida na área da casa já aguardava os policiais e mostrou a eles que no quarto a namorada do tio também estava morta, caída no chão, com uma facada no lado direito do pescoço e cortes na barriga.

O local foi isolado, o Corpo de Bombeiros foi acionado para constatar a morte do casal e a Polícia Judiciária Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) deu início às investigações.

Uma equipe da Delegacia Especializada da Mulher, chefiada pela delegada Luciana Canaverde, foi até o local e recolheu a arma utilizada no feminicídio, uma faca do tipo açougueiro, a bolsa da vítima e os documentos e celular do suspeito.

Elisangela foi assassinada com facadas no pescoço e no abdômen (Foto: Facebook)

Os áudios

O sobrinho de Osmaldo foi quem acionou a polícia e contou à polícia que seu tio havia enviado uma mensagem para outra sobrinha, que entrou em contato com ele dizendo que achava que o tio provavelmente teria cometido uma loucura.

Com isso, o sobrinho, de 44 anos, correu para a casa do tio e já o encontrou sem vida. Ele mostrou à polícia o áudio enviado por Osmaldo à sobrinha, avisando que faria algo que a deixou desesperada.

Antes do assassinato seguido de suicídio, aliás, Osmaldo também mandou áudios em grupos de violeiros no WhatsApp, avisando que tiraria a própria vida.

A motocicleta de Osmaldo, que estava na casa, foi entregue ao sobrinho. Os cães filhotes que estavam na casa dele foram entregues aos cuidados de um vizinho. E a chave da casa, que era alugada, ao proprietário.

O caso foi registrado como feminicídio e suicídio.

Osmaldo era um violeiro conhecido em Barra do Garças (Foto: Reprodução)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes