Vinde & Vede cancelado em Cuiabá

Arquidiocese anunciou que previsão de contágio pelo coronavírus até o início de 2021 levou à suspensão da edição de 2021

(Foto: José Medeiros)

A Arquidiocese de Cuiabá anunciou o cancelamento da 35ª edição do Vinde & Vede que seria realizada em 2021. A decisão foi publicada em nota no site da Arquidiocese nessa quarta-feira (22). 

O calendário do evento coincide com os dias de carnaval, festa celebrada entre fevereiro e março e, neste ano, foi realizado algumas semanas antes do início da pandemia no Brasil. 

Na nota, a direção da igreja informa que a decisão foi tomada com base nas projeções dos órgãos de saúde para o contágio pelo novo coronavírus em Mato Grosso, até o começo do próximo ano.  

 E a organização do Vinde & Vede “empenha a Arquidiocese com todas as suas Paróquias com enormes esforços, idealismo pastoral, a dedicação de horas e horas de planejamentos, avaliações, previsões de todo tipo”, informa trecho da nota. 

O evento anualmente mobiliza milhares de fiéis, além de serviços públicos para o monitoramento como os bombeiros, a Polícia Militar e agentes de trânsito. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorInfluência financeira na AL
Próximo artigoFim da quarentena? Emanuel Pinheiro diz que é preciso parar de “judicializar” a pandemia