Cidades

Vídeos: Hospital São Matheus emite nota e desmente boatos de explosão

2 minutos de leitura
Vídeos: Hospital São Matheus emite nota e desmente boatos de explosão
(Foto: Reprodução)

Um vazamento de gás hélio chamou a atenção de quem mora nas proximidades do Hospital São Matheus, em Cuiabá, na noite desta segunda-feira (13). O gás vazou de um equipamento de ressonância magnética do Cadim, que funciona anexo ao hospital e, em contato com o ar e a temperatura mais amena, causou uma espécie de fumaça, assustando a quem assista a cena.

Conforme o hospital, o vazamento ocorreu por voltas das 20h30.

Ao LIVRE, o diretor presidente do Hospital São Matheus, Idvaldo Messias Pereira, disse que não há motivo para preocupação e que os atendimentos continuam normalmente.

Conforme o médico, o vazamento de gás hélio não é algo preocupante, apenas o efeito dele, ao entrar em contato com o oxigênio do ar, pode assustar os menos avisados.

“Se fosse em um dia mais quente, o hélio teria dissipado rapidamente, sem ocasionar esse clarão visto em alguns vídeos. Não se trata de chamas. E o que parece ser fumaça também é efeito do hélio ao entrar em contato com o ar, é física. Não houve explosão”, explicou.

O médico afirmou ainda que o Hospital não acionou os Bombeiros ou engenheiros, uma vez que não se tratava de um princípio de incêndio.

“Os vizinhos que acionaram os Bombeiros, mas não há nada queimado e nem alguém ferido. Esse vazamento pode ocorrer em aparelhos de ressonância da marca Phillips, diferentemente dos aparelhos GE, que o hospital também possui”, explicou.

Apesar do susto, o hélio não é um gás inflamável.

Vídeos gravados por testemunhas flagraram o momento do vazamento.

O hospital também emitiu nota esclarecendo sobre o incidente. Confira:

NOTA DE ESCLARECIMENTO HOSPITAL SÃO MATHEUS

O Hospital São Matheus esclarece que não houve explosão e nem incêndio em suas dependências, mas um vazamento de gás não tóxico de um aparelho de ressonância magnética do prestador de serviço Cadim que é anexo ao hospital. Assim que foi percebido o incidente, colaboradores rapidamente tomaram as providências cabíveis não havendo assim qualquer prejuízo a colaboradores ou pacientes que estavam no local.

A DIREÇÃO DO HSM

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes