Carregando...
CidadesCrônicas Policiais

Vídeos | Policiais salvam motorista que sofreu infarto dirigindo e bateu em poste

Foto de Karina Cabral
Karina Cabral

Em uma ação heroica, policiais militares da Força Tática do 4º Comando Regional reanimaram um homem, de 32 anos, que sofreu um infarto enquano dirigia ontem (4), em Rondonópolis (220 km de Cuiabá), bateu em um posto e ficou desacordado devido à parada cardíaca.

Conforme a Polícia Militar, os policiais estavam na região do Anel Viário da MT-130, por volta das 9 horas, quando viram um Fiat Cronos batido contra um poste.

(Foto: PMMT)

Os militares de aproximaram e identificaram que o motorista estava com o cinto de segurança, desacordado e debruçado sobre o volante. A equipe tentou falar com o motorista, mas ele não respondia. Para ajudá-lo, os policiais quebraram o vidro do carro e o destrancaram.

Em seguida, a equipe deitou a vítima no banco de motorista e verificou que o homem estava com poucos sinais vitais. Devido a urgência, os policiais iniciaram o trabalho de massagem cardíaca e, após uma breve sequência de exercícios, a vítima se reanimou e se mostrou consciente, informando que estava com fortes dores no peito e na cabeça.

Um vídeo mostra toda essa ação. Veja:

Os militares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que chegou ao local e encaminhou a vítima para o Hospital Regional de Rondonópolis. Os socorristas afirmaram que a vítima estava em seus últimos sinais vitais e que o atendimento feito pela PM foi eficaz para trazê-la de volta à vida.

O subcomandante da Força Tática de Rondonópolis, capitão Walter Melechco, ressaltou que os policiais militares recebem treinamento de primeiros socorros desde o ingresso na corporação, passando por constantes capacitações.

“Inicialmente, são voltados para os próprios policiais durante ocorrências, mas em casos em que a população necessita, atendemos e damos o máximo para salvar a vida de todos”, afirmou.

(Com Assessoria)

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Crônicas Policiais

Homem entra em luta corporal com a PM e acaba baleado durante ação contra o tráfico

: Trio que comandava venda de drogas em Cáceres foi desarticulado pelo 6º Batalhão. Denúncias anônimas podem ser feitas pelo 190
Crônicas Policiais

Câmeras do Vigia Mais MT flagram foragidos por tráfico e organização criminosa

Sistema de reconhecimento facial e leitura automática de placas auxiliou na prisão de dois criminosos em Sinop e Cuiabá nesta semana
Crônicas Policiais

Suspeito tenta tomar arma de PM, acaba baleado e operação desarticula “boca de fumo” em MT

Homem tentou fugir por região de mata após agredir os policiais. Casal que operava ponto de venda de facção criminosa também foi preso nesta sexta (26)
Crônicas Policiais

Polícia Civil prende mulher com carga de 99 mil cigarros contrabandeados em Nova Olímpia

Suspeita foi flagrada transportando 495 caixas de cigarros de origem estrangeira na MT-343 e foi autuada em flagrante por contrabando