Vídeos: bombeiro salva dois bebês engasgados em menos de 40 minutos

Os pais levaram os bebês já com a pele arroxeada para os bombeiros e o mesmo soldado salvou os dois pequenos

Quando o soldado bombeiro Dourado saiu para trabalhar nessa quinta-feira (2) ele não imaginava que sairia do plantão como um herói de farda para duas famílias após, em menos de 40 minutos, salvar a vida de dois bebês.

O caso aconteceu na cidade de Nova Mutum (240 km de Cuiabá) e os dois bebês, um de apenas nove dias de vida e outro de um ano, foram levados pelos pais ao quartel dos bombeiros, após ligarem pedindo ajuda.

Primeiro salvamento

Era por volta de 20h40 quando os pais do bebê de nove dias, que ainda nem foi registrado, ligaram no 193 e avisaram que estavam indo até o quartel levando o filho que precisava de socorro.

O menino estava engasgado com saliva e já chegou ao quartel da 5ª Companhia Independente de Bombeiro Militar com a pele arroxeada.

O soldado Dourado pegou o bebê no colo e realizou a manobra de Heimlich, uma técnica utilizada em casos de asfixia.

Ele conseguiu desengasgar o bebê e o menino foi encaminhado para o Hospital Santa Rosa de Nova Mutum para realizar exames.

Segundo caso

Menos de 40 minutos após o primeiro salvamento, os pais da pequena Erika Sophia, de um ano, também ligaram para o 193 pedindo ajuda e levaram a filha ao batalhão dos bombeiros.

Mais uma vez o soldado Dourado foi designado para fazer o salvamento. A menina também já chegou cianótica (com a pele arroxeada), ela havia engasgado com leite.

O soldado pegou a bebê no colo e fez o mesmo procedimento que anteriormente, a manobra de Heimlich, conseguindo desengasgar a bebê.

Ela também foi encaminhada para o hospital para receber atendimento médico.

Após se tornar o herói de duas famílias em menos de 40 minutos, o soldado BM Dourado agradeceu a confiança da população de Nova Mutum nos serviço do Corpo de Bombeiros.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorGoverno de MT lança medidas para controle do contágio do coronavírus
Próximo artigoAtores de La Casa de Papel se reúnem virtualmente para celebrar quarta temporada