Vídeos: Bolsonaro é cercado em MT e anda de jet ski no rio Araguaia

Bolsonaro quebrou o protocolo em MT; Presidência chegou a anunciar o cancelamento da viagem por motivos de segurança

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) quebrou o protocolo de segurança e foi cercado por populares em Barra do Garças (MT), nesta quarta-feira (5). Ele cumpre agenda na região onde participou do lançamento do projeto “Juntos pelo Araguaia”.

Simpático, ele acenou, cumprimentou e até carregou um garotinho nas costas ao andar por uma das principais avenidas da cidade.

Logo após, ele concedeu entrevista à imprensa local, o que não estava previsto na programação oficial. Em seguida, a comitiva do presidente seguiu para às margens do Rio Araguaia.

Ao lado dos governadores do estado de Goiás e Mato Grosso, Ronaldo Caiado e Mauro Mendes, respectivamente, Bolsonaro aproveitou o cenário e o convite do Corpo de Bombeiros para andar de jet sky. Caiado foi de carona no veículo aquático.

Mais cedo, o presidente também havia liberado o acesso aos apoiadores do governo no local do evento. Nesta terça-feira (4), o porta-voz da Presidência Otávio Rêgo Barros chegou a anunciar o cancelamento da viagem do presidente para a divisa de Mato Grosso, devido à “análise de risco” do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), mas voltou atrás 25 minutos depois.

Programação

O presidente da República chegou à Aragarças por volta das 10h (no horário de Brasília), acompanhado do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, entre outras autoridades.

Após o lançamento do projeto Juntos pelo Araguaia, Bolsonaro retorna a Brasília, onde deve desembarcar no início da tarde.

O Palácio do Planalto informou que ele tem a intenção de assistir ao amistoso da Seleção Brasileira contra o Catar, jogo que será disputado no Estádio Nacional Mané Garrincha, na capital federal, às 21h30 desta quarta-feira.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.