Vídeo | Wally é um jacaré assistente emocional que salvou um homem da depressão

O dono diz que ele é "um fofo" e até tem medo de gato

Já pensou em ter um jacaré como seu pet que te ajuda a passar pelos momentos mais difíceis de sua vida?

Enquanto muitos optam por gatinhos e cãezinhos, o americano Joie Henney, de 65 anos, da Pensilvânia (EUA) decidiu confiar em um jacaré (que ama um abraço) para manter sua depressão sob controle, já que ele se recusou a tomar medicamentos psicoterápicos.

Henney descreve o jacaré de um metro e meio de comprimento como um verdadeiro fofo, dizendo aos repórteres que ele nunca mordeu ninguém e até tem medo de gatos. Apesar de estar totalmente ciente do fato de que Wally poderia arrancar seu braço se quisesse, o homem diz que não tem medo dele.

– “Ele é como um cachorro. Ele só quer ser amado e acariciado. Ele ajuda a manter meu ânimo. Quando estou pra baixo, é quase como se ele pudesse sentir … Ele vem em minha direção sozinho. Ele também sobe na minha cama comigo quando não estou me sentindo bem. Não sei o que teria feito sem ele.”

Wally fará quatro anos em breve e poderá um dia chegar a ter seis metros de comprimento, mas se Henney não o tivesse adotado como animal de estimação, ele provavelmente não estaria mais por perto.

Wally foi encontrado por um amigo de Joie perto de Orlando e se ele não se oferecesse para levá-lo, o animal teria sido sacrificado. O destino é mesmo inexorável.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.