Cidades

Vídeo | Presidente de Conselho de Segurança em MT reage a assalto e é assassinado

Uma câmera de segurança flagrou a chegada do ladrão e a troca de tiros entre ele e Valdir

2 minutos de leitura
Vídeo | Presidente de Conselho de Segurança em MT reage a assalto e é assassinado

O presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) da área de Rondonópolis, Valdir Farinha, 60 anos, morreu na noite dessa quarta-feira (12) ao reagir a um assalto em frente à sua casa no Bairro Monte Líbano, em Rondonópolis (220 km de Cuiabá).

Valdir estava conversando com a esposa e um casal de amigos em frente à sua casa, por volta das 20h40, quando um homem armado chegou e anunciou um assalto, dizendo que queria o carro.

Farinha fez menção de reagir e, imediatamente, o ladrão começou a atirar e atingiu os dois homens. Valdir chegou a trocar tiros com o ladrão.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas Valdir Farinha não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O amigo dele foi por meios próprios para o hospital, um soldado da Polícia Militar apenas dirigiu o carro.

Uma câmera de segurança flagrou toda a ação do assassino e a reação de Valdir. Veja:

Suspeito reconhecido

Testemunhas indicaram a direção para a qual o suspeito havia fugido e a Polícia Militar começou as buscas a ele.

A esposa da vítima já reconheceu o suspeito por foto, mas, até o registro da ocorrência, ele seguia foragido.

História Valdir

Natural de São Paulo, Valdir foi também presidente da Federação do Conselho de Segurança Pública (Feconseg), entre os anos de 2017 e 2019. Ele deixa a esposa, três filhos e três netos.

O deputado Delegado Claudinei (PSL) lamentou a morte do parceiro na luta para aprimoramento dos conselhos de segurança comunitários.

“É com muita tristeza que recebemos a notícia da morte do nosso amigo e companheiro Valdir Farinha, morto de forma violenta. Era um dos nossos grandes apoiadores nas causas da Segurança Pública. Foi um baluarte que revolucionou a história de Mato Grosso na área dos Conselhos de Segurança Pública e a liberdade de associação. Farinha lutou lado a lado dos Conseg’s no ano de 2017 e, com a unanimidade dos deputados estaduais na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, conseguiu sustar o Decreto do Executivo nº 1030/17, por meio do Decreto Legislativo nº 52/17, garantindo a autonomia e a independência de todos os conselhos”, afirmou o parlamentar em nota.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes