Vídeo | Pescadores encontram peixes mortos no Manso

Nas imagens, os trabalhadores estimam a morte de 40 toneladas de peixes após a passagem do frio. Sema vai investigar o caso

(Foto: Reprodução)

Pescadores encontraram grande quantidade de peixes mortos no Lago do Manso, que fica na região de Chapada dos Guimarães, na segunda-feira (5). Os trabalhadores filmaram o ocorrido.

As imagens mostram uma rede de pesca lotada. Em um dos vídeos, os trabalhadores estimam a quantidade de peixe morto na região. “Quarenta toneladas de peixe morto. É complicado né?”.

Em outro vídeo, os profissionais falam sobre a situação da água do lago. “Dá uma olhada na situação da água do manso e olha a espécie de peixe que eu encontrei. Quatro piranhas. Encontrei nas margens do lago, beirando o aterro. Olha a cor da água do lago depois do frio”, diz.

LEIA TAMBÉM

O que diz a Sema?

Em nota, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) informou que tomou conhecimento do fato e que vai apurar a ocorrência.

O órgão observa que o fenômeno na água, registrado pelos pescadores, aparenta ser ocasionado por desestratificação térmica, que se dá pela falta de oxigênio na superfície por troca térmica da superfície com água mais profunda.

“Cabe esclarecer que no vídeo que circula nas redes sociais parece um criadouro particular em tanque rede, que nada tem a ver com a ictiofauna natural da região”, diz a nota.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAkira é banido da Rússia para “proteger as crianças”
Próximo artigoEx-secretário tem fazenda e contas bloqueadas em ação de R$ 15 milhões