|Quarta-feira, 19 setembro 2018

Vídeo mostra ladrão da Vivara sendo atingido por policial militar em Cuiabá

Toda ação dos policiais foi gravada por uma moradora de um prédio próximo ao local da prisão

3058
COMPARTILHECOMPARTILHE

Moradores de um prédio próximo ao local da prisão dos bandidos responsáveis pelo roubo na loja Vivara, no Goiabeiras Shopping, nessa segunda-feira (04), flagraram toda ação dos policiais, inclusive o momento em que o bandido, que acabou morrendo no Pronto-Socorro de Cuiabá, foi atingido por um militar.

As imagens (veja abaixo) mostram dezenas de policiais participando da ação. Os bandidos foram cercados, dois se entregaram, um conseguiu fugir e um morreu.

O roubo aconteceu no início da tarde, por volta das 13h25. A Polícia Militar foi acionada por seguranças do shopping, quando o roubo ainda estava acontecendo. Os clientes causaram uma correria no estabelecimento, visto que tiros foram disparados dentro do shopping.

Conforme o boletim de ocorrência, os suspeitos fizeram os funcionários como reféns, dispararam tiros e fugiram pela rua lateral do shopping.

Diversas equipes da Polícia Militar foram acionadas para prestar auxílio na ocorrência, já que todos os ladrões estavam armados.

Quando uma das viaturas estava chegando ao shopping, encontrou os suspeitos saindo do estabelecimento. Os bandidos atiraram contra os policiais e fugiram em seguida, em um Ford Fiesta de cor branca, com placa clonada.

Os policiais seguiram os suspeitos até a Rua Togo Pereira, quando os perderam de vista. Outras viaturas também estavam à procura dos ladrões e uma delas os encontrou no Bairro Jardim Cuiabá II, próximo ao Centro Comunitário.

Eles abandonaram o carro e saíram correndo, todos com armas na mão. Nesse momento, conforme o boletim de ocorrência, um dos suspeitos, de 23 anos, deitou no chão e se entregou.

Outras equipes foram acionadas e continuaram as buscas pelos dois suspeitos que continuavam fugindo. Eles estavam nos fundos da Escola Municipal Alzira Valladares, na Avenida Senador Metello.

Quando perceberam que os policiais estavam próximos, os ladrões pularam o muro do da escola (no vídeo um morador narra esse momento). Os militares também tentaram pular o muro para continuar a perseguição, mas foram recebidos a tiros e revidaram.

Os suspeitos conseguiram fugir mais uma vez e entraram em um terreno baldio na Rua Dr. Virgílio Alves Corrêa. Nesse momento, mais um suspeito, de 21 anos, deitou-se no chão e se rendeu. Com ele foi encontrada uma arma calibre 357, com duas munições intactas e duas deflagradas.

Por fim, os policiais cercaram o último suspeito que estava tentando fugir, Adriano Júnior Siqueira Almeida, de 19 anos, que apontou uma arma para os policiais e foi atingido, caindo no chão em seguida.

Com ele foi encontrada uma arma calibre 38, com quatro cápsulas deflagradas. Os militares levaram o rapaz ao Pronto-Socorro de Cuiabá em estado grave, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

Outras equipes, com apoio do Ciopaer, tentaram localizar o quarto suspeito, mas ele não foi encontrado no momento. Porém, a Polícia Militar conseguiu o nome e endereço dele e, mais tarde, ele foi preso.

Uma equipe refez o caminho dos suspeitos e encontrou algumas joias roubadas da loja em um matagal, no fundo da escola Alzira Valladares.

O carro utilizado no crime tinha sido roubado de um sargento do 1º Batalhão da Polícia Militar, que também teve sua arma roubada. Os policiais tentaram encontrar a pistola do PM na casa de um dos suspeitos, mas não a encontraram.

 

COMENTÁRIOS

  1. Os Policiais fizeram um bom trabalho, capturaram os assaltantes, todos armados, atiraram no Shopping, revidaram contra a Polícia e, a manchete é completamente tendenciosa, com dupla interpretação para atrair a atenção do público, reveja a manchete e coloque o que realmente aconteceu, é triste essa inversão de valores, que tal ” POLÍCIA MILITAR ACABA COM ASSALTO NO SHOPPING?

  2. Engraçado como a mídia faz de tudo pra tentar culpar os policiais….vocês estão sendo pagos pra isso???? criem vergonha na cara, e se tá com dó…leva pra sua casa e cuide deles lá…porque estou cansada de sustentar vagabundo!

  3. Os policiais fizeram um excelente trabalho …que tal a mídia ficar do lado da população que súplica por segurança….dane-se esse vagabundo que morreu …menos um no crime .

  4. Acho tremenda covardia um monte de policial e depois um policial atira no rapaz……tem que ter direitos humanos ai….e corregedoria que também não serve para nada.

Deixe um comentário

Please enter your name here
Please enter your comment!

DESTAQUES

Bairro Cuiabá História Municípios Policia
17 membros de quadrilha que agia em roubos e homicídios em Cuiabá são presos em operação
Uma hora antes da viagem, governo cancela a ida de atletas a Campeonato Brasileiro Estudantil
Carro fica destruído e motorista preso às ferragens ao bater em poste no CPA III
Assembléia Legislativa Câmara Municipal Eleições 2018 Governo Judiciário Partidos Prefeitura
Taques sobre 3º lugar em pesquisa: “Respeitamos, mas vamos vencer as eleições”
Desembargador suspende condenação de Fabris para que ele possa disputar eleição
“O Estado tem que deixar de enfiar a colher na vida particular das pessoas”, diz Maria Lúcia, do PCdoB
Agricultura Agropecuária Economia Agrícola Indicadores Agrícolas Pecuária Tecnologia Agrícola
Peste suína africana: ministro emite alerta e pede ajuda a quem vai viajar para o exterior – veja vídeo
Três produtores da região de Quatro Marcos são destaques no SENAR
Mato Grosso quebra o próprio recorde de esmagamento de soja
Artes Cênicas Artes Plásticas Artesanato Cinema Comportamento Cultura Popular Gastronomia LIteratura Música
Parada Gay: no sábado, ativistas das causas LGBTI+ celebram a diversidade em ato político e cultural
Sessão Diversidade na UFMT debate ativismo contra AIDS com filme premiado em Cannes
Dramas sociais “O Invasor” e “Rota de Colisão” serão exibidos no Cineclube da UFMT nesta quarta
Corrupção Economia Eleições Estados Política
Ex-comandante da PM do Rio é condenado por lavagem de dinheiro
Suspeitas sobre as urnas são “descoladas da realidade”, diz Rosa Weber
Em parecer ao STF, PGR insiste para que Eduardo Cunha continue preso
Concurso Dicas Estágio Vagas de Emprego no Mato Grosso
Sine oferece quase 50 vagas de emprego nesta semana; 22 são para PCDs
Última semana para inscrição em concursos com salários de até R$ 7 mil; veja vagas
McDonald’s oferece 20 oportunidades de trabalho em Cuiabá
X